Candidaturas aos cursos pós-graduados do IE-ULisboa para o ano letivo 2020/2021

O IE-ULisboa irá abrir brevemente, para o ano letivo 2020/2021, as candidaturas aos seus cursos pós-graduados. Comprometidos com uma formação universitária exigente e inovadora para os profissionais que procuram novas competências no decurso das suas trajetórias profissionais, a oferta formativa do IE-ULisboa inclui mestrados, doutoramentos e cursos de especialização em Educação.
Recentemente, reforçámos a nossa oferta formativa, criando a especialidade de Inovação em Educação do Mestrado em Educação, um curso que tem como objetivo formar profissionais da educação em práticas inovadoras para dar resposta a novos desafios, a pós-graduação em Pedagogia do Ensino Superior, concebida para novos e futuros professores do ensino superior, e o novo curso de especialização em Matemática – Gestão Curricular e Aprendizagens Essenciais, que visa proporcionar uma formação especializada em gestão curricular e aprendizagens essenciais em Matemática.

Esta oferta educativa, atualmente frequentada por cerca de 800 alunos, posiciona o IE-ULisboa como escola de referência em estudos pós-graduados em Educação, com uma oferta formativa focada na conceção, intervenção e avaliação da ação educativa, em diferentes contextos.

OFERTA FORMATIVA PARA 2020/2021

Cursos Pós-graduados de Especialização

• Pedagogia do Ensino Superior
  • Tecnologias e Robótica no Ensino Básico
  • Matemática – Gestão Curricular e Aprendizagens Essenciais

Mestrado em Educação e Formação
Visa aprofundar os conhecimentos adquiridos e as competências desenvolvidas na graduação, em licenciaturas da área da Educação e da Formação ou de outras áreas das Ciências Sociais.

• Desenvolvimento Social e Cultural
  • E-learning e Formação a Distância
  • Organização e Gestão da Educação e da Formação

Mestrado em Educação
Destinado a profissionais de educação em exercício, através de uma formação especializada aplicada, com vista ao seu desenvolvimento profissional.

• Administração Educacional
  • Educação e Tecnologias Digitais (a distância)
  • Inovação em Educação

Mestrados em colaboração com outras escolas da ULisboa

Doutoramento em Educação
Combina o conhecimento aprofundado e atualizado na área científica com formação teórica e metodológica rigorosa de modo a promover o desenvolvimento de investigação original e com impacto transformador.

• Administração e Política Educacional
  • Didática da Matemática
  • Didática das Ciências
  • Formação de Adultos
  • Formação de Professores e Supervisão
  • História da Educação
  • Psicologia da Educação
  • Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação

Doutoramento em colaboração com outras escolas:

As candidaturas realizam-se online. Informações sobre a submissão de candidaturas podem ser consultadas em http://www.ie.ulisboa.pt/instrucoes.