Concurso Público Internacional para Professor Auxiliar na área disciplinar de Educação – Didática da Economia e da Contabilidade

Prazo de 30 dias úteis a contar do dia imediato ao de publicação do presente Edital no Diário da República.

Está aberto  concurso documental internacional para recrutamento na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas de uma vaga de Professor Auxiliar para exercer funções de investigação e ensino na área disciplinar de Educação e assim ocupar um posto de trabalho vago que se encontra previsto no respetivo mapa de pessoal em vigor do Instituto de Educação, nos termos dos artigos 37.º a 51.º, 61.º e 62.º -A do Estatuto da Carreira Docente Universitária, republicado pelo Decreto -Lei n.º 205/2009, de 31 de agosto (abreviadamente designado ECDU), e demais legislação aplicável, designadamente do Regulamento geral de concursos para recrutamento de professores catedráticos, associados e auxiliares da Universidade de Lisboa, aprovado por despacho reitoral de 16 de fevereiro de 2015 e publicado pelo Despacho n.º 2307/2015, no Diário da República, 2.ª série, n.º 45.º de 5 de março, abreviadamente designado por Regulamento.

No âmbito das funções a desempenhar no Instituto de Educação, o Professor Auxiliar contratado deverá desenvolver atividades de ensino no âmbito da Didática da Economia e da Contabilidade e atividades de investigação também no âmbito da Didática da Economia e da Contabilidade na UIDEF, a Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação.