acessos
biblioteca
alunos
candidatos
docentes
pt
O Instituto
Orgãos de Governo e de Gestão
Conselho de Escola
Diretor
Conselho Científico
Conselho Pedagógico
Conselho de Gestão
Diretor Executivo
Assessoria e Secretariado
Serviços Comuns
Pessoas
Docentes
Não Docentes
Ensino
Licenciatura em Educação e Formação
Plano de Estudos
Condições de acesso
Saídas Profissionais
Regulamentação
Estudante Internacional
Cursos Pós-Graduados
Educação STEAM
Literacia Digital na Educação e Formação de Adultos
Robótica e Tecnologias Emergentes no Ensino Básico
Pedagogia do Ensino Superior
Tecnologias e Robótica no Ensino Básico
Mestrados
Mestrado em Educação e Formação
Áreas de especialidade
Regulamentação
Mestrado em Educação
Áreas de especialidade
Regulamentação
Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências
Mestrados em Ensino
Cursos de Mestrado em Ensino
Candidaturas – Mestrado em Ensino
Regulamentação
Mestrado em Resiliência na Educação
Doutoramentos
Doutoramento em Educação
Áreas de Especialidade
Seminário de Investigação
Seminários Transdisciplinares
Regulamentação
Doutoramento em Educação Artística
Doutoramento em Educação Inclusiva
Doutoramento em Migrações
Programa Intercalar de Doutoramento
Programa de Pós-Doutoramento
Reconhecimento de habilitações estrangeiras
Formação
Mobilidade
Estadias no Exterior
Estadias no IE
Investigação
Temas de Investigação da UIDEF
Grupos de Investigação
Projetos em curso
Comissão de Ética
Publicações
Sisyphus
ebooks
Policy Briefs
Publicações anteriores
Gabinete de Apoio a Investigação Estatística
Fórum de Jovens Investigadores
Newsletter do Instituto de Educação
Notícias e Eventos
Contactos
O Instituto
Orgãos de Governo e de Gestão
Conselho de Escola
Diretor
Conselho Científico
Conselho Pedagógico
Conselho de Gestão
Diretor Executivo
Assessoria e Secretariado
Serviços Comuns
Pessoas
Docentes
Não Docentes
Ensino
Licenciatura em Educação e Formação
Plano de Estudos
Condições de acesso
Saídas Profissionais
Regulamentação
Estudante Internacional
Cursos Pós-Graduados
Educação STEAM
Literacia Digital na Educação e Formação de Adultos
Robótica e Tecnologias Emergentes no Ensino Básico
Pedagogia do Ensino Superior
Tecnologias e Robótica no Ensino Básico
Mestrados
Mestrado em Educação e Formação
Áreas de especialidade
Regulamentação
Mestrado em Educação
Áreas de especialidade
Regulamentação
Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências
Mestrados em Ensino
Cursos de Mestrado em Ensino
Candidaturas – Mestrado em Ensino
Regulamentação
Mestrado em Resiliência na Educação
Doutoramentos
Doutoramento em Educação
Áreas de Especialidade
Seminário de Investigação
Seminários Transdisciplinares
Regulamentação
Doutoramento em Educação Artística
Doutoramento em Educação Inclusiva
Doutoramento em Migrações
Programa Intercalar de Doutoramento
Programa de Pós-Doutoramento
Reconhecimento de habilitações estrangeiras
Formação
Mobilidade
Estadias no Exterior
Estadias no IE
Investigação
Temas de Investigação da UIDEF
Grupos de Investigação
Projetos em curso
Comissão de Ética
Publicações
Sisyphus
ebooks
Policy Briefs
Publicações anteriores
Gabinete de Apoio a Investigação Estatística
Fórum de Jovens Investigadores
Newsletter do Instituto de Educação
Notícias e Eventos
Contactos
Sugestões de leitura
Início
»
Biblioteca
»
Sugestões de leitura
Administração e política (…)
Inclusão como participação (…)
Supporting students’ motivation
The dynamics of marginalised youth
Innovative asses-sment in higher education
Elogio do professor
Pedagogia no ensino superior: A (in)visibilidade do trabalho docente
Handbook of historical studies (…)
Communities, archives and new (…)
A comprehensive critique of student (…)
Educação permanente e de jovens e adultos (…)
Lessons from lockdown (…)
Autonomia e autoavaliação da escola
Envolvimento dos Alunos na Escola
A vida entre nós: sociologia em carne viva
Trabalhar (s)em rede em educação: dinâmicas de cooperação
Is assessment fair?
Teaching online: a practical guide
Basil Bernstein, code theory, and education: women’s contributions
Reconsidering resilience in education
Educating students to improve the world
Doctoral Writing: Practices, processes and pleasures.
The Impact of Feedback in Higher Education
Confidence in Critical Thinking
Educar para o pensamento crítico na sala de aula
Processos participativos e artísticos em contextos de diversidade
Aprendizagem ativa: como inovar na sala de aula
International handbook of migration, minorities and education
La escritura académica en la formación universitaria
A inovação pedagógica no contexto de uma escola (…)
Fazer a mão: por uma escrita inventiva na (…)
Improving the Academic Writing Experience (…)
Em nome da Ciência: Ciência Viva
Contos fantásticos e outros textos
Roteiros da inovação pedagógica (…)
A Universidade de Lisboa (…)
O ensino na escola de hoje: teoria (…)
Developing research in mathematics education
Accompagner les adolescents
Action Research (…)
Become the primary teacher (…)
European Perspectives in Transformative Education
Pessoas com deficiência em Portugal
Religion and Education
Joint Modules and Internacionalisation (…)
Sistemas prisionais: histórias e desafios (…)
Everyday Schooling in the Digital Age (…)
Make space: how to set the stage for creative (…)
Educação histórica e patrimonial (…)
Economia no secundário: como ensinar?
Ana, Desabafos de uma Professora
Políticas educacionais e regimes autoritários (…)
40 Anos de Políticas de Ciência e de Ensino (…)
Uma teoria da Educação
Multiculturalidade, identidades e (…)
Professionals in doctoral education
Competência em informação
A Europa à deriva
Inovação pedagógica no ensino superior
Educar rapazes e educar raparigas
Incursões na sociedade educativa
Cyberbullying
Competências-chave para coaprendizagem na (…)
Ciências da Educação
Atividades investigativas e avaliação das (…)
Atividades para inclusão digital de adultos
Proposals that work
Facebook
Youtube
Twitter
Instagram
Scribd
Linkedin