banners-candidaturas-prorrogacao

2.ª fase de candidaturas aos Cursos de Pós-Graduação até 10 de setembro

2.ª fase de candidaturas aos Cursos de Mestrado em Ensino até 31 de agosto

Candidaturas aos Cursos de Mestrado em Ensino

  • Resultados da prova de português
  • Marcação de entrevistas

Informação sobre áreas de especialização, número de vagas, requisitos de admissão, processo de candidatura, critérios de seleção e de seriação, prazos e propinas

Candidaturas - Editais e informações

Candidaturas à 1.ª Fase

Os ciclos de estudos conducentes aos graus de Mestre e Doutor em Educação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, nas suas diferentes áreas de especialização, são reconhecidos para efeitos de contagem de tempo para progressão na carreira nos termos da Portaria n.º 344/2008, de 30 de abril, que regulamenta o processo de reconhecimento dos ciclos de estudos conducentes aos graus de mestre e doutor e dos próprios graus académicos obtidos por docentes profissionalizados, integrados na carreira, em domínio diretamente relacionado com a área científica que lecionem ou em Ciências da Educação, e conforme tabela atualizada a 13 de abril de 2016, disponível na página da Internet da DGAE (páginas 73 a 75).
A presente informação não dispensa a leitura da legislação em vigor.
Ligação para a publicação oficial, em Diário da República, da Portaria n.º 344/2008, de 30 de abril, consultável aqui.

Candidaturas aos Mestrados em Ensino (3 de maio a 8 de junho)

Candidaturas online

Aconselhamos a utilização de um dos seguintes browsers: Firefox Mozilla ou Google Chrome.

Se precisar de recuperar credenciais campus, consulte aqui

Se tiver dificuldade em criar ou recuperar a password da conta campus, deverá contactar suporteIE@ie.ulisboa.pt, solicitando apoio para a criação/recuperação de credenciais, indicando o nome completo e o número do seu documento de identificação.

Podem candidatar-se aos cursos de Doutoramento, Mestrado e Cursos Pós-Graduados de Especialização  pessoas de nacionalidade portuguesa, de outros países da União Europeia e estudantes internacionais oriundos de outros países.

Os cursos de Mestrado em Educação e Doutoramento em Educação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, nas suas diferentes áreas de especialização, são reconhecidos para efeitos de contagem de tempo para progressão na carreira ao abrigo da Portaria n.º 344/2008, de 30 de abril, conforme tabela atualizada a 13 de abril de 2016, disponível na página da Internet da DGAE: http://www.dgae.mec.pt/?wpfb_dl=1037 (páginas 73 a 75).

A candidatura é feita on-line. Os documentos necessários (em formato digital) estão indicados na informação específica sobre cada curso. Pode iniciar a candidatura, interromper e voltar mais tarde para a completar, introduzindo a informação ou documentos em falta.

Os candidatos à Licenciatura em Educação e Formação deverão consultar informação detalhada, aqui.

Os candidatos internacionais (Licenciatura em Educação e Formação) têm um concurso próprio. Poderão consultar informação detalhada, aqui.