Currículo, Formação de Professores e Tecnologia
Tecnologia educativa. Conceção, desenvolvimento e avaliação de ambientes de aprendizagem multimédia e de ensino on-line.
Costa, J., & Miranda, G. L. (2016). Relation between Alice software and programming learning: a systematic review of the literature and meta-analysis. British Journal of Educational Technology. Disponível em: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/bjet.12496/abstract
Gonçalves, A. F., Miranda, G. L., & Barrela, N. (2016). B-learning, Recursos Educativos Digitais e Ensino Profissional: Uma estratégia de apoio ao desenvolvimento da Prova de Aptidão Profissional. Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias da Informação. Disponível em: http://www.risti.xyz/issues/risti20.pdf
Melo, M., & Miranda, G. L. (2016). Efeito do modelo 4C-ID sobre a aquisição e transferência de aprendizagem: revisão da literatura com meta-análise Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias da Informação – RISTI, 18, 114-130. Disponível em: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rist/n18/n18a09.pdf
Melo, M., & Miranda, G. L. (2015). Learning electrical circuits: The effects of 4C-ID instructional approach in the acquisition and transfer of knowledge. Journal of Information Technology Education: Research, 14, 313-337.
Disponível em: http://www.jite.org/documents/Vol14/JITEv14ResearchP313-337Melo1752.pdf
Miranda, G. L. (Org.) (2015). Psicologia dos comportamentos online. Lisboa: Relógio d’Água Editores.
Runa, A., & Miranda, G. L. (2015). Validação portuguesa das escalas de bem-estar e de mal-estar emocional. Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias da Informação – RISTI, 16, 129-145. Disponível em: http://www.aisti.eu/risti/risti16.pdf
Brás, P., Miranda, G. L., & Marôco, J. (2014). Teachers and technology: A complicated relationship. GSTF International Journal on Education (JEd), 2(1), 56-65. Disponível em: http://dl4.globalstf.org/?wpsc-product=teachers-and-technology-a-complicated-relationship
Rodrigues, P., & Miranda, G. L. (2013). Ambientes pessoais de aprendizagem: conceções e práticas. Revista Latinoamericana de Tecnologia Educativa – RELATEC, 12(1), 23-34. Disponível em: http://campusvirtual.unex.es/revistas/index.php/relatec/article/view/997
Caetano, H., Miranda, G. L., & Soromenho, G. (2010). Comportamentos de risco na internet: um estudo realizado numa escola secundária. Revista Latinoamericana de Tecnologia Educativa – RELATEC, 9(2), 167-185. Disponível em: http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/2766/1/633-2947-1-PB.Artigo%20Publicado%20relatec.Dezembro%202010.pdf
Miranda, G. L. (Org.) (2009). Ensino online e aprendizagem multimédia. Lisboa: Relógio d’Água Editores.