Grupo de Investigação

Didática

Áreas de interesse

Educação STEM, inquiry, literacia científica, Representações múltiplas no ensino da Física e da Química, desenvolvimento profissional de professores de Física e Química.

Projetos de investigação

Seleção de publicações

Baptista, M., Martins, I. & Conceição, T. (2020). STEM integration: Evidences of students’ learning. In Paul J. Hendricks (Ed.), Science Teaching and Learning: Practices, Implementation and Challenges (pp. 1-26). NY, USA: Nova Science Publishers.

Baptista, M., Martins, I., Conceição, T. & Pipitone, C. (2020). Desarrollo de las estructuras cognitivas del alumnado sobre el aire mediante actividades de investigación. Revista Eureka Sobre Enseñanza Y Divulgación De Las Ciencias, 17(2), 2301.

Baptista, M. Martins, I. (2019). STEM as a Means for Students’ Science Learning. Acta Scientiae, 21(6), 98-115.

Baptista, M., Martins, I., Conceição, T. & Reis, P. (2019). Multiple representations in the development of the students’ cognitive structures about the saponification reaction. Chemistry Education Research and Practice, 20(4), 760-771.

Baptista, M. (Coord.), Martins, I., Neto, M., Freire, S., & Conceição, T. (2018). Promoção do sucesso escolar no Ensino das Ciências. Um estudo piloto.