Professora Associada Convidada

Área e Grupo de Investigação e Ensino

Currículo, Formação de Professores e Tecnologia / Currículo e Formação de Professores

Áreas de interesse

Formação de Professores, Currículo, Pedagogia, Educação Especial, Necessidades Educativas Especiais.

Projetos de investigação

Seleção de publicações

Leite, T. (2013). Adequações Curriculares: perspetivas e práticas de planeamento e intervenção. Revista Da Investigação às Práticas, III(I), 30-52.

Ferreira, P., Pereira, S., & Leite, T. (2013). Innovative Language Teaching: Teachers’ beliefs and practices. The European Conference on Language Learning Conference Proceedings (pp. 389-404). Japan: IAFOR.

Leite, T. (2012). O Programa de Formação de Mentores: conceção e planeamento. Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 20(76), 459-480.

Roldão, M. C., & Leite, T. (2012). O processo de Desenvolvimento Profissional visto pelos Professores Mentores. Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 20(76), 481-502.

Leite, T. (2012). Diferenciação Curricular na resposta às Necessidades Educativas Especiais dos alunos (5º Cap.). In I. Sanches, M. Costa & A. Santos, Para uma Educação Inclusiva: dos Conceitos às Práticas (Vol. I, pp. 85-96). [e-book]. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.

Leite, T., & Arez, A. (2011). A formação através de Projetos na Iniciação à Prática Profissional. Revista Da Investigação às Práticas, I (III), 79-99.

Carneiro, I., & Leite, T. (2011). Music in Primary Education: generalist or specialist teacher? In J. Arostégui (Ed.), Educating Music Teachers for the 21 Century (Chapter 6). Rotterdam: Sense Publishers.

Leite, T. (2011). Currículo e Necessidades Educativas Especiais. Aveiro: Universidade de Aveiro.

Leite, T. (2005). Diferenciação Curricular e Necessidades Educativas Especiais. In I. Sim Sim (Coord.), Necessidades Educativas Especiais: Dificuldades da Criança ou da Escola? (Cap. I). Lisboa: Texto Editores.

Madureira, I. P., & Leite, T. S. (2003). Necessidades Educativas Especiais. Lisboa: Universidade Aberta.