Mestrados

Mestrado em Educação e Formação

O Mestrado em Educação e Formação visa o aprofundamento de conhecimentos adquiridos na Licenciatura em Educação e Formação ou outras afins e a preparação de profissionais capazes de atuar, com autonomia, nos domínios da educação e da formação.

Desenvolvimento Social e Cultural  E-learning e Formação a Distância • Estudos Educacionais  Organização e Gestão da Educação e da Formação

Mestrado em Educação

O Mestrado em Educação combina formação de suporte para o desenvolvimento profissional e para a iniciação à investigação educacional.

Administração Educacional  Avaliação em Educação Didática da Matemática  Didática das Ciências  Educação e Tecnologias Digitais Educação Intercultural  Formação de Adultos Formação Pessoal e Social História da Educação Supervisão e Orientação da Prática Profissional

Os cursos de Mestrado em Educação e Doutoramento em Educação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, nas suas diferentes áreas de especialização, são reconhecidos para efeitos de contagem de tempo para progressão na carreira ao abrigo da Portaria n.º 344/2008, de 30 de abril, conforme tabela atualizada a 13 de abril de 2016, disponível na página da Internet da DGAE: http://www.dgae.mec.pt/?wpfb_dl=1037 (páginas 73 a 75).

Mestrado em Ensino

Os Mestrados em Ensino da Universidade de Lisboa visam habilitar profissionalmente para a docência em diversos grupos disciplinares do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Artes Visuais  Biologia e Geologia Economia e de Contabilidade  Filosofia  Física e de Química Geografia • História  Informática Inglês e Alemão Inglês e Espanhol Inglês e Francês  Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico Matemática • Português e Alemão  Português e Espanhol Português e Francês • Português e Inglês • Português e Latim

Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências

O Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências da Universidade de Lisboa visam formar profissionais para o desenvolvimento de estratégias de promoção da cultura científica dos cidadãos, pelo que a perspetiva da comunicação e da divulgação acompanhará todas as componentes do curso, assumindo graus de profundidade e abrangência diferenciados.