Desenvolvimento Social e Cultural

Preparar profissionais para a intervenção educativa, com uma particular ênfase na educação não formal, envolvendo os mais diversos públicos – crianças, jovens, adultos e idosos – e contextos não apenas de natureza educativa, mas também de natureza cultural, social, económica, assistencial, ambiental, de justiça e de saúde.

E-learning e Formação a Distância

Formar técnicos da educação e formadores no domínio da utilização das tecnologias digitais na formação a distância, com enfoque nas modalidades de e-learningeblended-learning, nomeadamente para a produção de recursos e para o desenvolvimento e avaliação de unidades de formação.

Estudos Educacionais

Promover o desenvolvimento de competências de investigação no domínio das Ciências Sociais e a análise da construção e consolidação dos sistemas de educação sob a égide do Estado-nação, assim como das redes internacionais que interligam os fenómenos de educação e ensino na modernidade.

Organização e Gestão da Educação e Formação

Preparar profissionais capazes de atuar, com autonomia, nos domínios da educação e da formação, aprofundando os conhecimentos e as competências adquiridos no 1º ciclo, nomeadamente no que respeita à coordenação e ao desenvolvimento de projetos, à produção de recursos ou à gestão de organizações educativas.

Informações Úteis
Regulamentação
Dúvidas frequentes
FAQ

Candidaturas 2017

15 de maio a 18 de junho