Coordenação Científica

Professora Doutora Ana Paula Caetano
Professora Doutora Isabel Freire

Apresentação e objetivos do curso

Numa sociedade em que a diversidade sociocultural constitui um desafio a todos os educadores e formadores no sentido de repensarem o seu profissionalismo, esta área de mestrado visa proporcionar referenciais teóricos e instrumentos de investigação que respondam às necessidades e desejos de formação destes profissionais.
Pretende-se que esta especialização contribua para a formação de profissionais que trabalham em educação e formação, nos mais diversos contextos, designadamente na educação escolar, na educação para a saúde, na educação familiar, na educação comunitária, proporcionando o desenvolvimento de competências para a intervenção educativa, numa perspetiva intercultural.

Este ciclo de estudos é reconhecido, nas suas diferentes áreas de especialização, para efeitos de contagem de tempo para progressão na carreira docente (nos termos Portaria n.º 344/2008, de 30 de abril). A presente informação não dispensa a leitura da legislação em vigor e sugere-se a consulta da página da DGAE.

Destinatários

Este curso destina-se a licenciados em Ensino e em Educação (Educadores de Infância e Professores de todos os níveis de Ensino), licenciados em Ciências da Educação e em Educação Social, e licenciados noutros domínios do conhecimento, nomeadamente Sociologia, Antropologia, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem.

Informações ÚteisHorários
Plano de Estudos
Regulamentação
Dúvidas frequentes
FAQ