outubro, 2019

11out17:00Colóquio “Casimiro Freire, O Republicanismo e a Instrução Popular”17:00 Sala 7, IE - ULisboaCategorias:arquivo,Projeto inovar

Este Colóquio realiza-se no âmbito da evocação da morte de Casimiro Freire (1843-1918), por ocasião do seu centenário, que se prolonga para o presente ano, e articula-se com a apresentação da exposição itinerante “Casimiro Freire: Fundador das Escolas Móveis – Apóstolo da Instrução Popular”, que estará patente ao público, no átrio do Instituto de Educação, entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro de 2019. As comemorações foram dinamizadas pela Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, pelo Município da Sertã e pela família de Casimiro Freire, tendo sido também estas entidades as responsáveis pela organização da exposição. O Instituto de Educação associa-se às comemorações organizando este colóquio e abrindo as suas portas à exposição.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e sujeita à lotação da sala

Inscrições encerradas

16h30 – 17h00
Visita guiada à Exposição “Casimiro Freire: Fundador das Escolas Móveis – Apóstolo da Instrução Popular”