novembro, 2017

27nov17:30S. Jorge, o Jardim tranquilo. Pedagogia WaldorfSeminários INOVAR17:30 Sala 7, Instituto de Educação da Universidade de LisboaCategorias:Alunos,Destaques,Docentes,Geral,historia da educação,Projeto inovar

Detalhe

O Seminário S. Jorge, o Jardim tranquilo. Pedagogia Waldorf  pretende dar a conhecer uma das “escolas Waldorf” existentes em Portugal. Localizado em Alfragide, foi desejado por alguns pais frequentadores da Associação Waldorf de Lisboa que, em 1984, constituíram a Associação de Pais para o desenvolvimento de um ensino segundo Rudolf Steiner. Sem fins lucrativos, com objetivos humanitários, pretendia “desenvolver nas pessoas o que há de mais humano”, seguindo os princípios de Steiner. São assim evidentes a preocupação com os ritmos diários, com a não escolarização das atividades, com a descoberta de si e dos outros através da brincadeira e de uma interação contínua também com os adultos. O educador Waldorf preocupa-se em promover a autoeducação, em privilegiar a relação entre Natureza, Homem e Cosmos, proporcionando o desenvolvimento físico mas também espiritual.

Entrada livre mas sujeita a inscrição

Inscrição online

Prazo de inscrição - 24 de novembro de 2017

Nome Completo *