novembro, 2017

10nov18:00Educação na perspetiva antropológica e axiológica de Max Scheler: educar é humanizarSeminários Transdisciplinares 2017/2018 - ÁREA DE INVESTIGAÇÃO E ENSINO DE CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIA18:00 Sala 7, IE - ULisboaCategorias:arquivo,arquivo - STd

Educação na perspectiva antropológica e axiológica de Max Scheler: educar é humanizar.

O objetivo é apresentar a visão de educação de Max Scheler, que se fundamenta numa concepção de homem e de valores, cujo processo se realiza por meio de formas de saberes hierarquicamente associados aos valores: saber da realização, saber das essências e saber metafísico, cuja humanização se realiza mediado por um modelo. Sua perspectiva de educação proporciona elementos para uma análise crítica sobre as políticas e os sistemas educacionais considerados neoliberais, bem como para pensar sobre a prática docente. Principalmente para se rever uma educação que é condicionada pelo mercado e pela profissionalização.

Almiro Schulz

(Sexta-feira) 18:00