maio, 2021

28mai9:30VII Jornadas dos Mestrados em EnsinoAvaliação das Aprendizagens9:30 online - hora de Lisboa/Portugal, online - hora de Lisboa/PortugalCategorias:arquivo

As VII Jornadas dos Mestrados em Ensino têm como objetivos: proporcionar, junto da comunidade académica dos Mestrados em Ensino (ME), uma oportunidade de reflexão sobre questões atuais da educação e da formação de professores; promover um contexto favorável ao desenvolvimento do trabalho em curso; e contribuir para a criação de uma identidade dos cursos de ME da Universidade de Lisboa. A participação, neste encontro, reveste a seguinte modalidade:

♦ Apresentação de trabalhos: Destinada aos alunos do 2.º ano dos ME da Universidade de Lisboa.

Face à situação excecional que vivemos, as VII Jornadas dos Mestrados em Ensino decorrem integralmente online.

Podem assistir a estas Jornadas todos os interessados, sendo necessário a respetiva inscrição online.

Acesso zoom

Senha de acesso: 339897

Call for Papers

A submissão de propostas é realizada através de um resumo do trabalho em desenvolvimento na unidade curricular de Iniciação à Prática Profissional do 4.º semestre e de uma apresentação digital:

Resumo do trabalho: O resumo é submetido on-line no formulário de inscrição. O resumo deve conter no máximo 3500 carateres com espaços e ser submetido até 3 de maio 9 de maio de 2021.

• Comunicações: As comunicações são apresentadas em formato digital, através de slides (ex: PowerPoint, Impress, Keynote), com a narração e imagem do(a) mestrando(a). Todas as comunicações devem ter o formato mp4, correspondendo a um vídeo clip de aproximadamente 10 minutos.

A apresentação digital deve ser enviada, por correio eletrónico para (jme@ie.ulisboa.pt), até 10 de maio 16 de maio de 2021.

Datas importantes

A submissão de propostas é realizada através de um resumo do trabalho em desenvolvimento na unidade curricular de Iniciação à Prática Profissional do 4.º semestre e de uma apresentação digital em formato MP4:

• Submissão de resumos: até 3 de maio 9 de maio de 2021
• Envio da apresentação digital: até 10 de maio 16 de maio de 2021
• Inscrições on-line, através do sítio do IE: até 20 de maio de 2021
• Realização do encontro:  28 de maio de 2021

Inscrições

Se tiver alguma dificuldade em preencher o formulário não hesite em contactar-nos (jme@ie.ulisboa.pt).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, para todos aqueles que queiram participar no encontro. O ato de inscrição permite aos participantes receber notícias relacionadas com as VII Jornadas dos Mestrados em Ensino.

Acesso zoom

Senha de acesso: 339897

09h30 – 09h45 Sessão de Abertura

09h45 – 10h45 Conferência Plenária

Aprendizagem e avaliação: Quem serve quem?

Leonor Santos  UIDEF /Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

10h45 – 11h00 Intervalo

11h00 – 12h30 Sessões paralelas I

14h00 – 15h30 Sessões paralelas II