Cursos de verão 2017
Utilização de software aberto de apoio à análise de dados qualitativos

Modalidade: presencial

Duração: 25 horas (20 horas presenciais + 5 horas de trabalho autónomo)

Início: 24 julho de 2017 | Fim: 28 julho de 2017

Sessões presenciais: 24, 25 e 27 e 28 julho, das 9h30 às 13h30

Preço: 100€

Inscrições:  AQUI

Data limite de inscrições: 3/07/2017

 

Objetivos

  • Desenvolver competências de utilização de ferramentas especificas, gratuitas e abertas para análise de dados qualitativos, tais como transcrições de entrevistas, anotações de campo, artigos científicos, artigos de opinião, etc.
  • Desenvolver competências técnicas de organização e análise de dados qualitativos, recorrendo à criação de árvores de categorias para sistematização e apresentação de resultados
  • Desenvolver competências de análise, interpretação e apresentação de dados qualitativos com recurso a medidas de estatística descritiva.

Público-alvo
Profissionais que pretendam desenvolver e/ou aprofundar competências de análise de dados qualitativos com recurso a software aberto e gratuito especificamente concebido para esse fim.

Cursos Online em plataformas gratuitas: planeamento e conceção

Modalidade: mista (presencial e a distância)

Duração: 50 horas (12 horas presenciais + 38 horas a distância)

Inicio: 22 junho de 2017 | Fim: 20 julho de 2017

Sessões presenciais: 22 junho, 6 e 20 de julho, das 9h30 às 13h30

Preço: 160€

Data limite de inscrições: 12/06/2017

 

Objetivos

  • Desenvolver competências de análise do potencial pedagógico Sistemas de Gestão da Aprendizagem e do seu impacto nos processos de ensino e de aprendizagem;
  • Desenvolver competências de planificação e criação de cursos em modalidades a distância e mistas, tirando partindo de Sistemas de Gestão da Aprendizagem flexíveis, gratuitos e modulares;
  • Desenvolver competências técnico-pedagógicas para a conceção e desenvolvimento de atividades e recursos pedagógicos integráveis em Sistemas de Gestão da Aprendizagem.

Público-alvo
Profissionais da área da educação e formação que pretendam desenvolver competências no uso de Sistemas de Gestão da Aprendizagem.
Profissionais interessados em desenvolver ou integrar na sua organização cursos online, nomeadamente gestores, coordenadores, formadores e professores de todos os níveis e áreas de ensino.

Avaliação da formação profissional contínua

Modalidade: presencial

Duração: 25 horas (20 horas presenciais + 5 horas de trabalho autónomo)

Inicio: 26 junho de 2017 | Fim: 30 junho de 2017

Sessões presenciais: 26, 27 e 29 e 30 junho, das 9h30 às 13h30

Preço: 100€

Inscrições:  AQUI

Data limite de inscrições: 12/06/2017

 

Objetivos

  • Desenvolver conhecimentos sobre os princípios e fundamentos que presidem à criação de sistemas integrados de avaliação da formação profissional, numa perspetiva de melhoria continua;
  • Desenvolver métodos e técnicas para a elaboração de instrumentos de recolha de dados com o objetivo de avaliar a formação profissional;
  • Desenvolver competências de tratamento e análise de dados com vista à produção de relatórios de avaliação da formação profissional.

Público-alvo
Profissionais da área da educação e formação que pretendam desenvolver competências na área da avaliação da formação profissional contínua.

Organização da Formação: instrumentos e boas práticas no sistema nacional de entidades formadoras certificadas

Modalidade: mista (presencial e a distância)

Duração: 50 horas (12 horas presenciais + 38 horas a distância)

Inicio: 20 junho de 2017 | Fim: 18 julho de 2017

Sessões presenciais: 20 junho, 11 e 18 de julho, das 9h30 às 13h30

Preço: 160€

Inscrições:  AQUI

Data limite de inscrições: 5/06/2017

 

Objetivos

  • Desenvolver competências para a construção e organização de dossiers técnico pedagógicos, de acordo com os critérios de qualidade legais e pedagógicos exigidos às entidades formadoras certificadas;
  • Desenvolver competências para implementar soluções que promovam a eficácia de recolha de dados, através da elaboração de instrumentos suscetíveis de instrumentalizar via Internet;
  • Desenvolver competências para efetuar, gerir e monitorizar o registo das ações de formação no Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

Público-alvo
Profissionais da área da educação e formação que pretendam desenvolver competências na área dos instrumentos e práticas de formação.
Profissionais interessados em melhorar o processo de organização da formação, nomeadamente gestores, coordenadores, formadores e funcionários que exerçam funções no âmbito de entidades com estruturas formativas certificadas.