Com o propósito promover a formação estudantes de pós-graduação interessados no estudo de políticas educativas, o Instituto da Educação da Universidade de Lisboa (IE-ULisboa) promoveu a Escola Doutoral Políticas Públicas e Trabalho Docente entre 4 e 8 de novembro de 2019.

Durante uma semana, 40 estudantes, docentes e investigadores de 13 universidades brasileiras e europeias refletiram sobre as políticas de accountability em educação e as mudanças no trabalho e na profissão docente. A Escola incluiu um conjunto diversificado de atividades, incluindo conferências, seminários de tese e workshops de investigação, reforçando dinâmicas de intercâmbio académico internacional.

A Escola Doutoral inscreve-se nas atividades do projeto de investigação ‘Políticas Públicas para a melhoria do Ensino Médio: socialização científica, tradução e transferência de resultados”. Desta rede de cooperação científica faz parte uma equipa do IE-ULisboa e equipas de diversas universidades de América Latina (Universidade do Estado da Bahia; Universidade Federal de Minas Gerais; Universidade Federal de Pelotas; Fundação Joaquim Nabuco; Universidade Federal Rural de Pernambuco; Universidade de Buenos Aires; Pontificia Universidade Católica de Valparaíso) e da Europa (Universidade de Strasbourg e Universidade de Málaga).