A utilização do logótipo do Instituto de Educação (IE-ULisboa) dispõe de duas versões: versão vertical e versão horizontal.

Cada uma das versões existentes deve ser tratada como um todo, não sendo permitido redesenhar, reconstruir, transformar ou adaptar o logótipo em qualquer uma das partes. A relação entre os elementos que o constituem é única e não pode ser alterada (símbolo, lettering, cores e proporções devem ser mantidas).

Nos eventos organizados ou apoiados pela instituição, a sua identidade visual deve estar presente em todos os materiais de divulgação.

Logótipo vertical

IE - Logótipo vertical

Logótipo horizontal

IE - Logótipo vertical

Logótipo vertical negativo

IE - Logótipo negativo vertical

Logótipo horizontal negativo

IE - Logótipo negativo horizontal

Logótipo vertical preto

IE - Logótipo vertical preto

Logótipo horizontal preto

Logótipo vertical branco

IE - Logótipo vertical branco com fundo cinza

Logótipo horizontal branco

Margens de segurança
A identidade visual deve respeitar a margem de segurança em torno de si, como a margem circundante mínima existente no logótipo original, de forma a garantir uma leitura inequívoca.

Cor
As cores originais devem ser mantidas. Podem ser utilizadas as versões horizontal ou vertical de modo normal ou em negativo. Também podem ser utilizadas as versões monocromáticas a preto ou branco.

Comportamentos sobre fundos
Ao ser necessário o uso do logótipo sobre fundos de cores, podem ser usadas as suas versões em negativo, preto ou branco, consoante a que se adeque melhor e faça um contraste com o fundo superior a 45%.

Dúvidas sobre a utilização da imagem institucional deverão ser remetidas para as@ie.ulisboa.pt