A investigação em Educação é uma atividade central e dinamizadora do Instituto, realizando-se em estreita ligação com a oferta formativa pós-graduada, em especial o com os cursos de doutoramento, e com as atividades de intervenção comunitária e de apoio às políticas públicas.

Estão presentemente em curso projetos de investigação financiados por agências nacionais e internacionais como a Comissão Europeia e União Europeia (incluindo o Seventh Framework Programme e os Programa Sócrates, Comenius e Leonard da Vinci), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e o Ministério da Educação e Ciência. Existem também várias parcerias, nomeadamente luso-brasileiras, financiadas pelo Convénio CAPES/FCT e contratos de investigação aplicada com diversos organismos oficiais, associações e empresas privadas.

O Instituto está organizado em áreas de investigação e ensino, correspondentes a especializações disciplinares, multidisciplinares ou interdisciplinares no domínio da educação e da formação.

A UIDEF – Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação é a unidade de investigação do Instituto de Educação.

Listas de Acordo Bilaterais

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti.