A Rede para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação (RIIND) consiste num conjunto de Comissões para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação (CIIND) criadas em cada escola da ULisboa e nos Serviços Centrais e de Ação Social da ULisboa. A RIIND tem como grandes finalidades criar mecanismos, estruturas e uma cultura que favoreçam:

a) uma efetiva igualdade de oportunidades e inclusão na vida universitária de quem detenha menos recursos ou apresente alguma forma de deficiência ou incapacidade, e

b) o combate a todas as formas de discriminação, sejam as baseadas no sexo e na identidade de género, ou em outros aspetos como a orientação sexual, condição étnico-racial, religião ou crença, nacionalidade, grupo social ou opinião política.

Assim, a CIIND irá participar na elaboração de instrumentos de gestão tendentes à adoção de medidas de promoção da igualdade e inclusão, e da avaliação da sua eficácia com recurso a indicadores adequados.

Composição

Coordenador: Sofia Freire
Representante dos Docentes: Sofia Viseu
Representante dos Trabalhadores Não docentes: Sara Saraiva