Seleção de artigos publicados por membros da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação (UIDEF) em revistas científicas indexadas, entre junho e setembro de 2021

Carvalho, L. M., Costa, E., & Almeida, M. (2021). Recontextualization of improvement-oriented policies in Portugal: The case of the pilot project for pedagogical innovation (2016-2019) [Special issue]. International Journal of Educational Research, 110, Article number 101865. https://doi.org/10.1016/j.ijer.2021.101865

Dorotea, N., Piedade, J., & Pedro, A. (2021). Mapping K-12 computer science teacher’s interest, self-confidence, and knowledge about the use of educational robotics to teach. Education Sciences, 11(8), Article number 443. https://doi.org/10.3390/educsci11080443

Gamboa, P., Freire, S., Anica, A., Mogarro, M. J., Moreira, M. F., & Vaz da Silva, F. (2021). Correlates of rejection by the peer group: A study comparing students with and without SEN. International Journal of Inclusive Education. (publicado online). https://doi.org/10.1080/13603116.2021.1941314

Martins, I., Baptista, M., & Reis, P. (2021). Students’ images of STEM professionals: A study in the Portuguese context. Education 3-13. (publicado online). https://doi.org/10.1080/03004279.2021.1955945

Melo, B. P., & Lopes, J. T. (2021). Metamorfoses de A Reprodução. Um olhar atualizado a partir da realidade portuguesa. Sociologia, Problemas e Práticas, 97, 87-105. https://doi.org/10.7458/SPP20219724911

Oliveira, H., Polo-Blanco, I., & Henriques, A. (2021). Exploring prospective elementary mathematics teachers’ knowledge: A focus on functional thinking. Journal on Mathematics Education, 12(2), 257-278. http://doi.org/10.22342/jme.12.2.13745.257-278

Richit, A., Ponte, J. P., & Quaresma, M. (2021). Aprendizagens profissionais de professores evidenciadas em pesquisas sobre estudos de aula. Bolema, 35(70), 1107-1137. http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v35n70a26

Semião, D., & Tinoca, L. (2021). A utilização das tecnologias digitais nas aulas do século XXI. Revista Educação em Questão, 59(61), 1-22. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n61ID25689

Viseu, S., & Carvalho, L. M. (2021). Policy networks, philanthropy, and education governance in Portugal: The raise of intermediary actors. Foro de Educación, 19(1), 81-104. https://doi.org/10.14516/fde.818