O Grupo de Investigação de História da Educação inclui as Áreas Científicas de História da Educação, Educação Comparada, Filosofia da Educação. É constituído por Investigadores-Docentes, Investigadores Contratados, Investigadores Colaboradores.

Os principais objetivos do Grupo são aprofundar e internacionalizar o conhecimento científico sobre as realidades portuguesa, europeia, luso-brasileira e luso-africana, nos domínios: Estudos Histórico-Comparados em Educação; Modernidade Pedagógica; Cultura Escrita, Escolarização e Sociabilidade; Património Escolar e Educativo (conservação, divulgação, animação); Cultura Escolar; O Direito à Educação.

Cabe ao Grupo de Investigação de História da Educação a responsabilidade e a lecionação de unidades curriculares do Curso de Licenciatura em Educação; do Curso de Especialização em Preservação e Animação do Património Educativo; do Curso de Mestrado em História da Educação; dos Cursos de Formação Avançada conducentes aos Doutoramentos em História da Educação, Educação Comparada, Filosofia da Educação.

Os Membros do Grupo de Investigação integram Redes Nacionais e Internacionais de Investigação.

Justino Magalhães

Doutorados