Capa E-Book: "A investigação e inovação responsáveis em sala de aula: métodos de ensino IRRESISTIBLE"

A INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO RESPONSÁVEIS EM SALA DE AULA: MÓDULOS DE ENSINO IRRESISTIBLE

Coord. de Pedro Reis e Ana Rita Marques

Este livro apresenta dez módulos de ensino produzidos no âmbito do projeto IRRESISTIBLE, sete desenvolvidos pela Comunidade de Aprendizagem Portuguesa, um pela Comunidade de Aprendizagem Alemã, um pela Comunidade de Aprendizagem Finlandesa, e um pela Comunidade de Aprendizagem Holandesa. Cada módulo, subordinado a um tema científico atual, implica, no contexto da estratégia Inquiry Based Science Education, o modelo de ensino dos 5E de Rodger Bybee: Engage, Explore, Explain, Elaborate e Evaluate. A ele foram acrescentadas duas etapas – Exchange e Empowerment– que implicam o desenvolvimento de exposições científicas interativas pelos alunos, assumidas como uma estratégia de ativismo em contexto escolar.

O livro encontra-se dividido em duas partes: na primeira, apresentam-se, de uma forma resumida, as linhas mestras que enquadram os módulos de ensino e que servem, sobretudo, para contextualizar o professor que os queira implementar em sala de aula. Na segunda parte, apresentam-se os dez módulos, organizados em função das áreas temáticas a que correspondem.

Visualização em e-book

Após gravar o seguinte ficheiro deverá fazer o download de um e-book reader online (por exemplo Calibre, Adobe Digital Editions)