Estudar na Europa / ERASMUS+

O Erasmus+ é o programa da União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027.
A educação, a formação, a juventude e o desporto são domínios fundamentais que apoiam os cidadãos no seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Com base no êxito do Programa no período de 2014-2020, o Erasmus+ intensifica os seus esforços para aumentar as oportunidades oferecidas a mais participantes e a um leque mais vasto de organizações, centrando-se no seu impacto qualitativo e contribuindo para sociedades mais inclusivas e coesas, mais ecológicas e preparadas para a era digital.

(in Guia do Programa Erasmus+ 2022 (PT))

Saiba mais no sítio da Agência Nacional Erasmus+

banner-erasmus2021-27

Lista Acordos Interinstitucionais

Estudar fora da Europa

A Universidade de Lisboa e o Instituto de Educação, através dos acordos de cooperação que estabelecem com Universidades estrangeiras, permitem aos seus alunos a realização de um período de intercâmbio nessas instituições.
A ULisboa possui acordos de cooperação com os mais diversos países, abrangendo 4 continentes. Consulte a Lista de Convénios e Protocolos da ULisboa aqui.
Para obter mais informações sobre protocolos de cooperação com o IE-ULisboa, consulte mobilidade@ie.ulisboa.pt.

Programa Almeida Garrett

O Programa Almeida Garrett, criado por iniciativa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), tem como objetivo promover a qualidade e reforçar a dimensão nacional do Ensino Superior. No quadro da mobilidade de estudantes, este programa oferece a possibilidade de efetuar um período de estudos, com pleno reconhecimento académico, numa universidade pública portuguesa.