Destaques

Erasmus +

O programa Erasmus+ apoia atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador. Foi criado com base na iniciativa Erasmus, conhecido pelas oportunidades que oferece aos estudantes universitários e ao pessoal docente do ensino superior, em termos de mobilidade para fins de aprendizagem, estágio ou formação.

Para obter mais informações, consulte o sítio da Agência Nacional Erasmus+.

Lista Acordos Interinstitucionais

Programa Almeida Garrett

O Programa Almeida Garrett, criado por iniciativa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), tem como objetivo promover a qualidade e reforçar a dimensão nacional do Ensino Superior. No quadro da mobilidade de estudantes, este programa oferece a possibilidade de efetuar um período de estudos, com pleno reconhecimento académico, numa universidade pública portuguesa.

Protocolos de Intercâmbio

O Instituto de Educação mantém diversos protocolos de intercâmbio com universidades de outros países, especialmente da América Latina, que permitem mobilidade de alunos, docentes e não docentes. O programa Erasmus+ pode apoiar este tipo de ações de mobilidade. Os interessados deve solicitar informações adicionais no Gabinete de Mobilidade do Instituto.