destaque

Events Schedule

logo
Home | Library | Sugestões de Leitura
Nova página 3

A biblioteca sugere mensalmente duas leituras sobre diversas áreas de ensino e investigação, disponibilizando recensões de livros recentemente chegados:

Nova página 4
KUBOW, Patricia K., ed. - Teaching comparative education : trends and issues informing practice / ed. Patricia K. Kubow, Allison H. Blosser. Oxford : Symposium Books, 2016. 212 p. (Oxford Studies in Compara-tive Education)
Nova página 4
ALVES, Fernanda Maria Melo, e outros, org. - Competência em informação: políticas públicas, teoria e prática / org. Fernanda Maria Melo Alves, Elisa Cristina Delfini Corrêa, Elaine Rosangela de Oliveira Lucas. - Salvador : EUFBA, 2016. - 457 p. ISBN 9788523215408. LEI/LIT ALV*COM
Nova página 4
ZIZEK, Slavoj - A Europa à deriva: a verdade sobre a crise de refugiados e o terrorismo / Slavoj Zizek ; trad. Jorge Pereirinha Pires. Lisboa: Objectiva, 2016. - 150 p.

Nova página 2

2016

Nova página 4
VIEIRA, Flávia, org - Inovação pedagógica no ensino superior: ideias (e) práticas / org. Flávia Vieira... [et al.]. Santo Tirso: De Facto Editores, 2016. (Practicum. Ciências da educação). Vol. 1. - 204 p. - ISBN 9789898557728 ADM/ED VIE*INO. Vol. 2. - 294 p. - ISBN 9789898557728

Nova página 4
CHARRO, Maria Calvo - Educar rapazes e educar raparigas : guia de educação diferenciada para pais e professores / Maria Calvo Charro. - Lisboa : Diel, 2012. - 143 p. ISBN 9789728941833. SOC/ED CHR*EDU
Nova página 4
SEABRA, Teresa, & ABRANTES, Pedro, org. - Incursões na sociedade educativa / org. Teresa Seabra, Pedro Abrantes. - Lisboa : Mundos Sociais, 2016. - 274p. ISBN 978-989-8536-52-5. SOC/ED SBR*INC
Nova página 4
VÖLLINK, Trijntje, ed. - Cyberbullying : from theory to intervention / ed. Trijntje Völlink, Francine Dehue, Conor McGuckin. - London: Routledge, 2016. - 193 p. - (Current issues in social psychology) SOC/ED VLL*CYB
 
Nova página 4
OKADA, Alexandra - Competências-chave para coaprendizagem na era digital : funda-mentos, métodos e aplicações / Alexandra Okada. - Santo Tirso : Whitebooks, 2014. - (Estudos pedagógicos : Dinâmicas educacionais contemporâneas; 1 )
ISBN 978-989-8765-06-2
TECN/ED OKD*COM
Nova página 4
MIALARET, Gaston - Ciências da educação : aspectos históricos : problemas epistemológicos. São Paulo : Martins Fontes, 2013. - ISBN 978-85-7827-567-9 HIST/ED MLR*CIE
Nova página 4
GALVÃO, Cecília.—Atividades investigativas e avaliação das aprendizagens : o contributo do projeto internacional SAILS / Cecília Galvão, Cláudia Faria, Cláudia Gonçalves, Mónica Baptista. - Lisboa : Instituto de Educação da UL, 2016.
Nova página 4
COSTA, Fernando António Albuquerque - Atividades para inclusão digital de adultos : propostas para todos quantos trabalham com adultos em contextos formais, não for-mais ou informais: projecto LIDIA - literacia digital para adultos / Fernando Albuquerque Costa, Elisabete Cruz. - Lisboa : Instituto de Educação da UL, 2016. - 56 p. : il.
Nova página 4
LOCKE, L. F., Spirduso, W. W. & Silverman, S. J. - Proposals that work : a guide for planning disser-tations and grant proposals / Lawrence F. Locke, Waneen Wyrick Spirduso, Stephen J. Silverman. - 3rd ed. - Newbury Park : Sage, 1993. - XVI, 323 p.
Nova página 2

    2015

Nova página 4
GOMES, Rui Machado (coord.). Fuga de cérebros : retratos da emigração portuguesa qualificada / coord. Rui Machado Gomes. - Lisboa : Bertrand, 2015. - 294 p.
Nova página 4
SCHUNK, Dale H. - Learning theories : an educational perspective / Dale H. Schunk. - 6th ed. - Harlow : Pearson, 2014. - II, 566 p.
Nova página 4
VASCONCELLOS, A. FARIA DE. Uma escola nova na Bélgica / A. Faria de Vasconcel-los ; Prefácio de Adolphe Ferrière ; Pósfácio e notas de Carlos Meireles-Coelho. Aveiro : Universidade de Aveiro, 2015. - 320 p.- (Educação e democracia; 4)
Nova página 4
SOLAR, CLAUDIE (dir.) (2005). La formation continue : perspectives internationales. Paris: L'Harmattan.
Nova página 2

    2014

Nova página 4
  GOLEMAN, DANIEL. - Foco : o motor oculto da excelência. Lisboa: Círculo de Leitores, 2014. - 333 p. - (Temas e debates).
Nova página 4
  KNOWLES, Malcolm S., HOLTON, Elwood F., & SWANSON, Richard A. - The adult learner: the definitive classic in adult education and human resource deve-lopment. - 7th ed. - Abingdon : Routledge, 2012, XII, 389 p.
Nova página 4
  CARNEIRO, Roberto, LEFRERE, Paul, STEFFENS, Karl & UNDERWOOD, Jean (Eds.) – Self-regulated learning in technology enhanced learning environments: a European perspective. Rotterdam: Sense, 2011, X, 163p.
Nova página 4
  KAUFMAN, James C. & STERNBERG, Robert J. (Eds.) – The Cambridge handbook of creativity. Cambridge, New York: Cambridge University Press, 2010, XVII, 489p.
Nova página 4
  EVANS, Karen; HODKINSON, Phil; UNWIN, Lorna, Eds. – Working to learn: Trans-forming learning in the workplace. London and New York: Routledge/Taylor & Francis Group. – X, 246p.
Nova página 4
  PERRETT, David – In your face: The new science of human attraction. New York: Palgrave Macmillan, 2012, XXVI, 283p.
Nova página 4
  GOODSTEIN, Phyllis Kaufman – How to stop bullying in classrooms and schools: using social architecture to prevent, lessen, and end bullying. New York: Routledge, 2013, XIV, 248p.
Nova página 4
  FALK, John H.; DIERKING, Lynn D. – The museum experience. Forwarded by William L. Boyd. Walnut Creek: Left Coast Press, 2011, XVII, 205p.
Nova página 2

    2013

Nova página 4
  STERN, Daniel N. – The motherhood constellation: A unified view of parent-infant psychotherapy. – London: Karnac Books, 1998, VIII, 229p.
Nova página 4
  SÁ, Cristina Manuela, Org. – Transversalidade II: Representações, instrumentos, práticas e formação. Aveiro: Universidade de Aveiro/Laboratório de Investigação em Educação em Português, 2013. – (Cadernos do LEIP: Temas, nº 2).
Nova página 4
  TETT, Lyn; HAMILTON, Mary; CROWTHER, Jim, Eds. – More powerful literacies. Leicester: NIACE, 2012, VII, 232p.
Nova página 4
  RILEY, Nancy E.; VAN VLEET, Krista E. – Making families through adoption. Los Angeles, London: Sage, XI, 155p. – (Susan J. Ferguson, series editor).
Nova página 4
  WATSON, Wilbur H. – Blacks in the profession of medicine in the United States: Agains the odds. New Brunswick (U.S.A.) and London (U.K.): Transaction Publishers, XI, 198p.
Nova página 4
  JACKSON, Anita P.; DORSY, Marlene R. – Achieving against the odds: African American professional women in higher education. Bloomington, Indiana: AuthorHouse, 2009, XIX, 127p.
Nova página 4
  BOONSTRA, Jaap J. – Cultural change and leadership in organizations: A practical guide to successful organizational change. Chichester, West Sussex, 2013, XVI, 326p.
Nova página 4
  ZENHAS, Armanda – O papel de director de turma na colaboração escola-família. Por-to: Porto Editora, 2004, 199p.
Nova página 4
  TYNJÄLÄ, Päivi; STENSTRÖM, Marja-Leena; SAARNIVAARA, Marjatta – Transitions and transformations in learning and education. Dordrecht, Heidelberg: Springer, 2012, XI, 340p.
Nova página 4
  LEIN, David; MITCHELL, Gregory, Eds. – The psychology of judicial decision making. Ox-ford: Oxford University Press, 2010, XV, 338 p.
Nova página 4
  VIEGAS, Susana de Matos; GOMES, Catarina Antunes – A identidade na velhice. Porto: Âmbar, 2007, 138p. – (Idade do saber).
Nova página 4
OVENS, Peter – Reflective teacher: Development in primary science. London and New York: Falmer Press/Taylor and Francis Press, 2000, X, 227 p.
Nova página 4
STEIN, John; KAPOULA, Zoï, Eds – Visual aspects of dyslexia. Oxford: Oxford University Press, 2012, XIV, 202p.
Nova página 4
O’CONNOR, Anne – Understanding transitions in the early years: Supporting change through attachment and resilience. New York: Routledge, 2013, 142p.
Nova página 4
BRIDGES, William – Transitions de vie: Comment s’adapter aux tournants de notre existence. Traduit de l’américain par Myriam Shalak. – Paris: InterEditions-Dunod, 2006, VI, 184p.
Nova página 4
NEWTON, Lynn D. – Meeting the standards in primary science: A guide to the ITT NC. Lon-don and New York: Routledge Falmer, 2000, XIII, 309p.
Nova página 4
GROUNDWATER-SMITH, Susan; MITCHELL, Jane; MOCKLER, Nicole; PONTE, Pet-ra; RÖNNERMAN, Karin (2013) – Facilitating practitioner research: Developing transformation-al partnerships. London and New York: Routledge/Taylor & Francis GROUP, VIII, 164P.
Nova página 4
BUCKNALL, Sue – Children as researchers in primary schools: Choice, voice and participation. London and New York: Routledge, 2012, 218p.
Nova página 4
BENOIT, Jean-Claude, 1928- - Gregory Bateson : la crise des écosystèmes humains. Genève : Georg, 2004, 163 p.
Nova página 4
LANIER, Jaron - You are not a gadget : a manifesto. New York : Vintage Books, 2011, 223 p.
Nova página 4
LINLEY, Alex; WILLARS, Janet; BISWAS-DIENER, Robert – The strengths book: Be confident, be successful, and enjoy better relationships by realizing the best of you. With contributing authors Nicky Garcea, Martin Stairs. Coventry: The Venture Centre/CAPP Press, 2010, 225p.
Nova página 4
GARCÍA MORIYÓN, Félix – El troquel de las conciencias: una historia de la educación moral en España. Prólogo de José Antonio Marina. Madrid: Ediciones de la Torre, 2011, 270p.
Nova página 4
BINGHAM, Tony; CONNER, Marcia – The new social learning: A guide to transforming or-ganziations through social media. Foreword by Daniel H. Pink. Alexandria, Virginia: Berrett-Koehler Publishers, Inc., 2010.
Nova página 4
CARR, Nicholas – The big switch: rewiring the world, from Edison to Google. New York, Lon-don: W.W. Norton & Company, 2009, 288 p.
Nova página 4
PACHECO, Alexandre; NUCCI, Silva – Terapia comportamental: conceitos e definições. São Paulo: E.P. U., 1979, 94p.
Nova página 4
MALITA, Laura; EGETENMEYER, Regina (eds) – Students’ePortfolio for entering into the labour market. Frankfurt am Main: Peter Lang, 2011, 152p.
Nova página 2

    2012

Nova página 4
SÁNCHEZ CABACO, Antonio, Dir. – Mapas concetuales de psicologia de la atención y la percepción: Una propuesta metodológica para la convergência. Salamanca: Demiurgo Ediciones, 2004.
Nova página 4
GASSNER, Otmar; KERGER, Lucien; SCHRATZ, Michael, Eds. – The first ten years after Bologna. Bucuresti: Editura Universittii din Bucuresti, 2010, 209p.
Nova página 4
SHALLICE, Ti; COOPER, Richard P. – The organization of mind. Oxford: Oxford University Press, 2011, VI, 593 p.
Nova página 4
MONTEIRO, A. Reis – Deontologia das profissões da educação. Coimbra: Almedina, 2005, 204p.
Nova página 4
CUBAN, Larry, et al. – Against the odds: Insights from one district’s small school reform. Cambridge, Massachusetts: Harvard Education Press, 2010, IX, 169p
Nova página 4
BURGE, Tyler – Origins of objectivity. Oxford: Oxford University Press, 2010, XIX, 642p.
Nova página 4
CASEMENT, Patrick – Learning from our mistakes: Beyond dogma in psychoanalysis and psychotherapy. London and New York: Routledge/Taylor & Francis Group, 2002, 149p.
Nova página 4
SIM-SIM, Inês – Desenvolvimento profissional no ensino da língua: Contribuições do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP). Lisboa: Instituto Politécnico de Lisboa/Edições Colibri, 2012, 108p. – (Caminhos do conhecimento; 35).
Nova página 4
CAREY, Susan – The origin of concepts. Oxford: The Oxford University Press, 2009, VIII, 598p.
Nova página 4
CLARK, Peter; LEPETIT, Bernard – Capital cities and their hinterlands in early modern Europe. Gower House, England: SCOLAR Press, 1996.
Nova página 4
NEZLEK, John B. – Multilevel modeling for social and personality psychology. Singapore, Wash-ington, D.C.: Sage, 2011, 113p.
Nova página 4
CANTORAL, Ricardo, et al. – Desarrollo del pensamiento matemático. México: Editorial Trillas, 2005, 225p.
Nova página 4
MUMFORD, Michael D., Ed. – Handbook of organizational creativity. Amsterdam: Academic Press/Elsevier, 2012, XVI, 737p.
Nova página 4
HOUSEN, Abigail, et ali. – Educação estética e artística: Abordagens transdisciplinares. Coordenação da edição João Pedro Fróis. Tradução de Maria Emília Castel-Branco. 2ª ed. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian/Serviço de Edu-cação e Bolsas, 2011.
Nova página 4
ADÃO, Áurea, et al, (coord.). – A mirada do outro: Para unha historia da educación na península, Revista de pensamento do eixo Atlântico, nº 4, janeiro-junho 2003.
Nova página 4
KIMSEY-HOUSE, Henry; KIMSEY-HOUSE, Karen; SANDAHL, Phillip – Co-active coaching: Changing business, transforming lives. 3rd ed. – Boston, London: Nicholas Brealey Publishing, 2011
Nova página 4
THOMAS, Michael, Ed. – Online learning. V. 1. Los Angeles, London: Sage, 2011, XIV, 340 p. –(Sage library of educational thought and practice).
Nova página 4
McNAMARA, Patrick, Ed. (2006) – Where God and science meet: How brain and evolutionary studies alter our understanding of religion. V. 2: The neurology of religious experience. Westport, Connecticut: Praeger, 2006
Nova página 4
McNAMARA, Patrick, Ed. – Where God and Science met: How brain and evolutionary studies alter our understanding of religion. V. 1: Evolution, genes, and the religious brain. – London: Praeger, 2006.
Nova página 4
BRISSIAUD, Rémi – Como as crianças aprendem a calcular. Tradução de An-namaria Rangel. Lisboa: Instituto Piaget/Divisão Editorial, 1989, 236 p.
Nova página 4
LE BOTERF, Guy – Professionnaliser: Construire des parcours personnalisés de professionnalisation. 6ème éd. – Paris: Éditions d’Organisation/Groupe Eyrolles, 2010, 140 p.
Nova página 4
OLIVIERE, David; MONROE, Barbara; PAYNE, Sheila (Eds) – Death, dying, and social differences. 2nd ed. Oxford: Oxford University Press, 2011.
Facebook Twitter Canal do You Tube IE Instagram IE Sricbd IE +