Destaques

Sisyphus – Journal of Education pretende ser um espaço para uma discussão de aspectos políticos, sociais, económicos, culturais, históricos, curriculares e organizacionais da educação. Persegue uma ampla agenda de investigação, enriquecendo-se levando em linha de conta a abertura de novos posicionamentos conceptuais e críticos face às circunstâncias e tendências em presença ou em confronto na arena educativa global.
A revista publica textos que mostrem investigação original – estudos teóricos e análises empíricas – e recorram a uma variedade de métodos, encorajando abertamente a submissão de investigações inovadoras e provocativas, fundadas em diversas orientações, incluindo trabalhos de orientação política. Não se filia em qualquer paradigma; antes promove uma multiplicidade de abordagens. Os editores procuram publicar artigos de uma variedade de disciplinas académicas, buscando contribuições claras e significativas para a compreensão dos processos educativos. Aceita trabalhos de investigadores, académicos, funcionários da administração, professores, alunos e observadores informados em educação e campos relacionados. A revista pode aceitar elementos não convencionais, tais como ensaios fotográficos e produções artísticas.

Esta revista é financiada por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação (PEst-OE/CED/UI4107/2011 & PEst-OE/CED/UI4107/2014, UID/CED/04107/2016 & UID/CED/04107/2019 e UIDB/04107/2020).