Na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior o número de candidatos voltou a subir (441), sendo muito superior ao número de vagas abertas (80), o que se traduziu na subida da nota de ingresso do último colocado (138). Este é já o sexto ano consecutivo em que todas as vagas são ocupadas na 1.ª fase. Em linha com o que se tem verificado nos anos anteriores, mais de metade dos colocados selecionaram a Licenciatura em Educação e Formação do IE-ULisboa como 1.ª ou 2.ª opção.

Também o número de candidatos aos cursos pós-graduados do IE-ULisboa (mestrado, doutoramento e especialização) mais do que duplicou nos últimos 4 anos. Estes resultados, que se traduzem no aumento do número de estudantes do IE-ULisboa, está associado à consolidação da oferta formativa, à criação de novos cursos pós-graduados e ao aumento da procura dos mestrados em ensino.

De salientar que também o número de alunos em mobilidade internacional (tanto incoming como outgoing) apresenta uma tendência para aumentar.