O IE-ULisboa inicia a 7 de abril as candidaturas ao terceiro curso de Pós-Graduação em Pedagogia do Ensino Superior, uma iniciativa que coloca a Universidade de Lisboa na vanguarda da formação de professores do ensino superior em Portugal e que constitui uma resposta aos grandes desafios que as instituições e seus docentes têm hoje pela frente.

A Pós-Graduação está concebida para professores do ensino superior, ou para aqueles que o desejem vir a ser, e recebe candidatos provenientes de todas as áreas científicas. Visa a formação de um professor de ensino superior capaz de desenvolver e avaliar as suas próprias práticas, procurando desse modo criar condições favoráveis à melhoria da qualidade das aprendizagens dos seus estudantes.

A configuração da Pós-Graduação, assente numa estrutura modular flexível (fig. 1), garante uma oferta o mais ampla possível aos novos professores, mas pode igualmente acolher, através da frequência de Unidades Curriculares isoladas, os docentes que, em estados mais avançados da carreira, procuram fundamentar, aperfeiçoar ou mesmo transformar as suas formas de trabalho em domínios mais específicos.

Configuração geral da Pós-Graduação em Pedagogia do Ensino Superior.

Mais informações podem ser consultadas na página sobre a Pós-Graduação em Pedagogia do Ensino Superior.