UIDEF recebe 4 bolseiros “Verão com Ciência” FCT

Uma equipa de Investigadores da UIDEF, liderada por Mónica Baptista, irá coordenar a nível nacional o projeto ICSE Science Factory, financiado pela Comissão Europeia através do programa-quadro Horizonte Europe. O consórcio envolve 13 parceiros e 14 instituições associadas de cinco países europeus (Alemanha, Portugal, Croácia, Turquia e Chipre).

O projeto tem como objetivo implementar um conjunto de medidas que contribuam para aumentar a intenção dos estudantes seguirem carreiras STEM, bem como a sua literacia científica. Estão previstas parcerias transectoriais (e.g., com empresas) e a dinamização de atividades em conjunto, abertas a públicos escolares e à comunidade em geral, de divulgação da ciência e promoção de carreiras STEM. O projeto ICSE Science Factory é liderado pela Freiburg University of Education e tem um financiamento de cerca de dois milhões de euros.