Apresentação

Os diversos cursos de Mestrado em Ensino da Universidade de Lisboa constituem um elemento importante da oferta formativa da Universidade de Lisboa no campo da formação de professores, uma vez que visam a aquisição de habilitação profissional para a docência. Assim, estes cursos procuram assegurar que o estudante adquira uma formação apropriada para o exercício da profissão docente, envolvendo o aprofundamento dos seus conhecimentos na área da docência e da sua didática e de natureza educacional geral, e o desenvolvimento da sua capacidade de os pôr em prática em situações educativas.
No geral, são cursos com responsabilidades repartidas por duas escolas da Universidade de Lisboa.

Coordenação

Professora Doutora Hélia Oliveira

Comissão Coordenadora dos Mestrados em Ensino

Presidente

Professora Doutora Hélia Oliveira

 

Professora Doutora Mónica Baptista

Professora Doutora Ana Isabel Mata da Silva

Professora Doutora Ana Sofia Pinho

Professor Doutor Henrique Costa

Professora Doutora Maria Carla Kullberg

Professor Doutor Miguel Monteiro

Professora Doutora Odete Palaré

Professor Doutor Rui Agostinho

Comissão Pedagógica dos Mestrados em Ensino

Presidente

Professora Doutora Hélia Oliveira

 

Representantes dos docentes

Professora Doutora Ana Isabel Mata da Silva

Professora Doutora Ana Sofia Pinho

Professor Doutor Henrique Costa

Professora Doutora Maria Carla Kullberg

Professor Doutor Miguel Monteiro

Professora Doutora Mónica Baptista

Professora Doutora Odete Palaré

Professor Doutor Rui Agostinho

 

 

 

Representantes dos estudantes

Inês Pimentel Marques

João Henrique Costa Furtado Martins

Joana Luzia Rodrigues dos Santos

Olavo Jundho Murta Costa

Sandra Alves Brás de Brito Pires

Tiago Alexandre da Silva Pereira Alho

Ana Gabriela Nascimento Passos

António Manuel Galinho Pires de Almeida

Ana Patrícia Ferreira de Almeida

Testemunhos

Informações Úteis
Regulamentação
Dúvidas frequentes
FAQ
Informações Úteis
Regulamentação
Dúvidas frequentes
FAQ

Candidaturas

Datas e Condições de acesso