maio, 2021

10mai17:00A importância da formação pedagógica dos Professores do Ensino Superior17:00 online - hora de Lisboa/Portugal, online - hora de Lisboa/PortugalCategorias:arquivo

Esta iniciativa procurará refletir sobre o regresso da pedagogia ao Ensino Superior, tendo em vista os grandes desafios que as suas instituições e seus docentes hoje enfrentam. Estes desafios resultam, em larga medida, do afluxo em grande número de estudantes à graduação e pós-graduação, provenientes de trajetórias escolares muito diversificadas; da crescente demanda pela integração de novas tecnologias e da circulação dos alunos em vários ambientes de aprendizagem; do trânsito e da velocidade com que os saberes se cruzam e consolidam. Trata-se de pensar como poderão ser criadas condições mais favoráveis ao desenvolvimento profissional dos professores e à melhoria da qualidade das aprendizagens dos seus estudantes.

A mesa redonda enquadra-se nas atividades desenvolvidas pelo IE-ULisboa no contexto da Pós-Graduação em Pedagogia do Ensino Superior, curso concebido para os professores do Ensino Superior e que recebe candidatos provenientes de todas as áreas científicas.

Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Inscrições para participar presencialmente encerradas.

Se pretender participar online, deve efetuar a inscrição zoom através de  https://videoconf-colibri.zoom.us/meeting/register/tZ0pfumvrD4tHtLXuL-hQXSdpOzRCs4_k6K3

Após a inscrição zoom recebe, automaticamente, a informação de acesso zoom.

Sessão de Abertura

Luís Miguel Carvalho  Diretor do IE-ULisboa

Mesa Redonda com a participação de:

António Nóvoa •  Ex-Reitor da ULisboa
Cristina Albuquerque •  Vice-Reitora da Universidade de Coimbra
Leandro de Almeida •  Presidente do Instituto de Educação da Universidade do Minho
Jorge Ramos do Ó •  IE-ULisboa, Coordenador da Pós-Graduação em Pedagogia do Ensino Superior

Moderação da mesa

Mariana Gaio Alves •  IE-ULisboa