outubro, 2021

20out18:00Aprender e Ensinar a Distância em Tempo de Pandemia18:00 online - hora de Lisboa/Portugal, online - hora de Lisboa/PortugalCategorias:arquivo

Mais

Detalhe

A pandemia de covid19, e o recurso compulsivo e involuntário ao ensino remoto de emergência, veio alterar as circunstâncias do ensino-aprendizagem, forçando, em semanas e não anos, a transformação digital de uma forma rápida e radical.
Esta situação marcou o interesse de investigação e fez emergir vários estudos sobre esta temática, embora com focos diferenciados. Neste encontro apresentam-se quatro desses estudos.

Inscrições encerradas.

18h00  Sessão de Abertura

Luís Miguel Carvalho (Diretor do IE-ULisboa)
Estela Costa (Coordenadora da Redescola do IE-ULisboa)
Helena Peralta (IE-ULisboa)

18h15  Apresentação de Estudos:

As Vivências dos Professores de Educação Musical (Ensino Geral) e de Formação Musical (Ensino Especializado) durante a Pandemia: Tempos Difíceis, Soluções Criativas.
Helena Vieira (IE-Uminho) e Manuela Encarnação (Direção da APEM)

Ensino Remoto e Aprendizagem Profissional em Tempos de Pandemia: Que Lições Para O Futuro?
Assunção Flores (IE-Uminho)

Ensino Superior em Contexto de Pandemia na Perspetiva dos Estudantes
Sónia P. Gonçalves (ISCSP-ULisboa)

Ensino e Aprendizagem Com Tecnologias Digitais Durante o Ensino Remoto de Emergência