maio, 2024

3mai15:00Ciclo de Conferências: Futuros da Educação15:00 Auditório Emílio Rui Vilar, Culturgest, Rua Arco do Cego, 50Categorias:arquivo

Ciclo de Conferências sobre os futuros da educação

15h de Lisboa | 11h de Brasília

No âmbito dos trabalhos da Cátedra UNESCO – Futuros da Educação está a decorrer um Ciclo extraordinário de conferências, no qual participam alguns dos nomes principais do debate educativo no mundo.

Entre os conferencistas encontram-se os principais responsáveis da educação nas Nações Unidas (Stefania Giannini, Leonardo Garnier, Farid Saheed), alguns dos principais cientistas e pensadores contemporâneos (António Damásio, Gert Biesta, Arjun Appadurai), bem como professores portugueses e brasileiros de renome (Jorge Ramos do Ó, José Pedro Serra, Nina Ranieri).

As sessões são animadas por António Nóvoa e decorrem presencialmente e online. O Ciclo conta com o apoio da UNESCO Brasil, que transmite as conferências em direto no seu canal YouTube, com tradução simultânea para português das conferências proferidas noutras línguas.

É importante fazer a sua inscrição e deixar o seu contacto para podermos ir atualizando as informações e as formas de participação neste Ciclo.

São emitidos certificados para os participantes que assistem presencialmente, que devem ser recolhidos logo após o encerramento de cada conferência, em receção assinalada para o efeito à saída do Anfiteatro.

CONFERÊNCIAS JÁ REALIZADAS

27 outubro 2023 | Jorge Ramos do Ó, José Pedro Serra e Nina Ranieri
24 novembro 2023 | Leonardo Garnier

UN Special Adviser – Transforming Education Summit

Assista à gravação da sessão no canal YouTube da UNESCO em português ou em inglês.

Leonardo Garnier reflete para o Diário de Notícias sobre os futuros da educação.

15 de dezembro de 2023 | Stefania Giannini

Subdirectora Geral da UNESCO

Stefania Giannini reflete para o Diário de Notícias sobre os futuros da educação.

23 fevereiro 2024 | António Damásio

Neurocientista, University of Southern California

António Damásio reflete para o Diário de Notícias sobre os futuros da educação.

22 março 2024 | Farida Shaheed

UN Special Rapporteur on the right to education

Farida Shaheed reflete para o Diário de Notícias sobre os futuros da educação.

19 abril 2024 | Gert Biesta

Professor, Universidade Maynooth (Irlanda) e Universidade de Edinburgh (Reino Unido)

Gert Biesta reflete para o Diário de Notícias sobre os futuros da educação.

3 maio 2024 | Arjun Appadurai

Antropólogo, Max Weber Global Professor, Bard Graduate Center (Berlim)

Arjun Appadurai reflete para o Diário de Notícias sobre os futuros da educação.

(Sexta-feira) 15:00

Culturgest, Rua Arco do Cego, 50