julho, 2021

20jul- 23jul 2014:00jul 23XIV CONGRESSO IBEROAMERICANO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃORevolução, Modernidade e Memória: Caminhos da História da Educação14:00 - 13:00 (23) online - hora de Lisboa/Portugal, online - hora de Lisboa/PortugalCategorias:arquivo

Os Congressos Ibero-americanos de História da Educação (CIHELA) constituem um evento académico que junta as comunidades de historiadores da educação dos países da América Central e do Sul e, também, da Península Ibérica. Têm vindo a ser realizados desde 1992, tendo a 1.ª edição decorrido em Bogotá, na Colômbia. A partir daí tiveram como sede cidades de diversos países latino-americanos, tendo igualmente decorrido uma vez em Espanha (Salamanca). A última edição teve lugar em Montevideu, no Uruguai, em 2018. A periodicidade foi, habitualmente, de 2 em 2 anos, embora em alguns momentos tenham existido intervalos de 3 anos. O XIV CIHELA vai realizar-se online, entre 20 e 23 de julho de 2021, sendo dedicado ao seguinte tema: “Revolução, Modernidade e Memória: Caminhos da História da Educação”.

Datas importantes

Submissão de propostas 2.ª Chamada • 1 a 31 de janeiro de 2021

Divulgação dos Resultados 2.ª Chamada • 28 de fevereiro de 2021

Submissão do trabalho final • 1 a 31 de março de 2021