IE-ULisboa desenvolve abordagem inovadora para a promoção da cultura científica – Investigadores da UIDEF em projeto financiado pela CE

Uma equipa de Investigadores da UIDEF, liderada por Pedro Reis, irá coordenar a nível nacional o projeto COSMOS – Creating Organisational Structures for Meaningful science education through Open Schooling for all, financiado pela Comissão Europeia através do programa-quadro Horizonte 2020.

O consórcio envolve 12 parceiros de 7 países (Países Baixos, Reino Unido, Bélgica, Suécia, Portugal, República Checa e Israel) e é liderado pela Universidade de Utrecht. No total, receberá mais de 1,5 milhões de euros para promover a educação científica, recorrendo à aprendizagem sócio-científica baseada em inquérito (SSIBL), numa abordagem que os avaliadores reconheceram como inovadora no domínio da educação, focada na formação de professores e na transformação da cultura organizacional escolar para conduzir a práticas inovadoras.