Resultados da 1.ª fase do CNAES

As vagas para a Licenciatura em Educação e Formação do IE-ULisboa voltaram, pelo quinto ano consecutivo, a ficar preenchidas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público. O número de candidatos que selecionou este curso como primeira opção aumentou, sendo superior ao número de vagas abertas, e a nota de ingresso do último dos 86 colocados também voltou a subir, situando-se em 137 valores. Estes resultados refletem a implantação alcançada pelo curso, que promove uma preparação universitária exigente e vocacionada para a intervenção qualificada em contextos de ação variados (no sistema educativo, em organizações de âmbito cultural, em instituições diversas ligadas a práticas educativas não formais, etc.) e em mudança.

As matrículas e inscrições do 1.º ano da Licenciatura em Educação e Formação para os colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso realizam-se entre 27 de setembro e 1 de outubro de 2021.

O arranque das atividades académicas acontece no dia 6 de outubro, com uma sessão de boas-vindas e dois workshops multitemáticos que têm como principal objetivo permitir a interação entre os estudantes e dar a conhecer o Instituto, os projetos de investigação em curso na UIDEF e os percursos profissionais dos licenciados em Educação e Formação.