LC4Inclusion recomendado para financiamento no Concurso de Projetos de IC&DT

Um dos quatro projetos coletivos dos Grupos de Investigação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação (UIDEF), “LC4Inclusion – Na Rota das Escolas como Comunidades de Aprendizagem para a Inclusão”, foi recomendado para financiamento pelo Painel de Avaliação das Ciências da Educação no Concurso de Projetos em todos os Domínios Científicos da FCT.

O projeto tem como objetivo analisar o desenvolvimento de comunidades de aprendizagem focadas na inclusão educativa, em escolas portuguesas, para compreender os desafios enfrentados e as mudanças introduzidas para se organizar e combater a exclusão/desigualdade e promover a participação e aprendizagem de todos.

Coordenado por Luís Tinoca (IR) e Ana Paula Caetano (Co-IR), Docentes do IE-ULisboa, o estudo é centrado em comunidades de aprendizagem localizadas em “Territórios Educativos de Intervenção Prioritária” (TEIP) apoiadas pelo Ministério da Educação.

São parceiros do IE-ULisboa no projeto LC4Inclusion a Direção-Geral da Educação e o Instituto Politécnico de Portalegre.