Este GI visa desenvolver conhecimento que contribua para o diagnóstico, concetualização e transformação dos processos de desenvolvimento curricular, de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes, e do desenvolvimento de professores e de outros profissionais na área da educação.

Nele se cruzam duas linhas principais de pesquisa, em conformidade com os temas da UIDEF, Educação XXI e Forças de Mudança: (1) Inclusão e equidade na escola; e (2) Formação de professores e supervisão. A pedagogia do ensino superior e a formação de professores para a inclusão surgem como desafios transversais.

Estão atualmente em curso vários projetos relacionados com estas linhas, centrados na inclusão escolar, digital, social e na educação intercultural, bem como na inclusão no ensino superior e aprendizagem e formação de professores com tecnologias.

Coordenador

Mariana Gaio Alves

Projetos
Membros

Ana Luísa Paz

Ana Paula Caetano

Ana Pedro

Ana Sofia Pinho

Carolina Carvalho

Feliciano Veiga

Filomena Rodrigues

Guilhermina Lobato Miranda

Joana Viana

João Piedade

Jorge Ramos do Ó

Luís Tinoca

Marco Ferreira (FMH)

Maria João Mogarro

Mariana Gaio Alves (Coordenadora)

Neuza Pedro

Nikoletta Agonács

Nuno Dorotea

Otília Sousa

Sofia Freire

Sofia Santos (FMH)

Tatiana Sanches