Este GI visa desenvolver conhecimento que contribua para o diagnóstico, concetualização e transformação dos processos de desenvolvimento curricular, de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes, e do desenvolvimento de professores e de outros profissionais na área da educação.

Nele se cruzam duas linhas principais de pesquisa, em conformidade com os temas da UIDEF, Educação XXI e Forças de Mudança: (1) Inclusão e equidade na escola; e (2) Formação de professores e supervisão. A pedagogia do ensino superior e a formação de professores para a inclusão surgem como desafios transversais.

Estão atualmente em curso vários projetos relacionados com estas linhas, centrados na inclusão escolar, digital, social e na educação intercultural, bem como na inclusão no ensino superior e aprendizagem e formação de professores com tecnologias.

Feliciano Henriques Veiga

Ana Luísa PazAna Paula CaetanoAna PedroAna Sofia Pinho
Ana Sofia SantosCarolina CarvalhoFeliciano Henriques VeigaFernando Albuquerque Costa
Guilhermina Lobato MirandaIsabel FreireJoão Filipe MatosJoão Piedade