Capa E-Book: "As exposições como estratégia de ação sociopolítica: cenários do projeto IRRESISTIBLE"

AS EXPOSIÇÕES COMO ESTRATÉGIA DE AÇÃO SOCIOPOLÍTICA: CENÁRIOS DO PROJETO IRRESISTIBLE

Coord. de Pedro Reis e Ana Rita Marques

Este e-book discute as potencialidades da construção de exposições interativas pelos alunos como estratégia de ação sociopolítica. Para esta discussão são utilizados diversos cenários, sobre controvérsias sóciocientíficas relacionadas com Investigação e Inovação Responsáveis, desenvolvidos no âmbito de Projeto IRRESISTIBLE financiado pela Comissão Europeia. O processo de construção e apresentação de exposições permite aos alunos ir além da análise e da discussão, criando uma oportunidade para que participem (e até mesmo que instiguem outros a fazê-lo) numa ação comunitária sobre questões sociocientíficas controversas. A ação comunitária é frequentemente considerada como um importante aspeto da literacia científica e uma forma de capacitar os alunos como críticos e produtores de conhecimento, em vez de colocá-los no papel de consumidores de conhecimento como o sistema educativo muitas vezes parece fazer.

Visualização em e-book

Após gravar o seguinte ficheiro deverá fazer o download de um e-book reader online (por exemplo Calibre, Adobe Digital Editions)