Destaques

O Programa Almeida Garrett, criado por iniciativa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), tem como objetivo promover a qualidade e reforçar a dimensão nacional do Ensino Superior. No quadro da mobilidade de estudantes, este programa oferece a possibilidade de efetuar um período de estudos, com pleno reconhecimento académico, numa universidade pública portuguesa.

Destinatários

Estudantes do IE  inscritos em cursos de Licenciatura ou Mestrado.

Condições de Mobilidade
  • Na Licencitura a mobilidade apenas pode realizar-se a partir do 2.º ano e desde que o estudante já tenha realizado pelo menos 60 ECTS.
  • Nos cursos de Mestrado, a mobilidade só pode ocorrer no 2.º semestre.

Geralmente os estudantes apenas podem efetuar um único período de mobilidade em universidades nacionais.

Reconhecimento Académico

Todas as unidades curriculares que os estudantes efetuam na Universidade de acolhimento devem ser integralmente reconhecidas pela Universidade origem desde que correspondam ao que foi previamente definido no Contrato de Estudos. Qualquer alteração ao Contrato de Estudos inicialmente aprovado deve ser comunicada e aprovada pela Universidade de origem. Caso os estudantes se inscrevam em unidades extra curriculares, os créditos das mesmas poderão não ser reconhecidos pela Universidade de origem.

Candidaturas

Para formalizar a sua candidatura deve respeitar os requisitos indicados:

Prazos de candidatura

1 de março a 30 de abril de cada ano.

Mais informações