Seminários Transdisciplinares 2018/2019

Os Seminários Transdisciplinares, propostos pelos coordenadores das Áreas de Investigação e Ensino ao Presidente do Conselho Científico, são espaços privilegiados para ter o ‘IE a falar com o IE’ sobre a investigação que os seus docentes/investigadores vêm concretizando.

Destinam-se aos estudantes do Doutoramento em Educação e estão abertos a estudantes dos programas intercalares de doutoramento e de pós-doutoramento.

Os Seminários Transdisciplinares I e II são unidades curriculares do curso de Doutoramento em Educação que se destinam a proporcionar uma formação alargada em termos de problemáticas atuais da investigação em Educação. Decorrem de um modo geral à terça ou à sexta-feira às 18:00 de acordo com um calendário que vai sendo indicado nesta página.

Cada doutorando deve participar pelo menos em dois seminários em cada semestre, fazendo sobre eles uma reflexão crítica, a enviar ao coordenador do respetiva especialidade de doutoramento.

Estes Seminários podem ser frequentados pelos alunos dos programas intercalares de doutoramento e de pós-doutoramento, bem como por alunos de mestrado e outros interessados.

1.º Semestre 2018/2019

Área de investigação e ensino – Didática

João Pedro da Ponte

com Mónica Baptista