ebook Autonomia e autoavaliação da escola

AUTONOMIA E AUTOAVALIAÇÃO DA ESCOLA: ANÁLISE DE PROCESSOS DE REGULAÇÃO

Coord. de Estela Costa e Marta Almeida

Inscrito na linha de pesquisa da UIDEF ‘Forças de Mudança em Educação’, este e-book congrega estudos realizados no Instituto de Educação sobre a avaliação das escolas enquanto prioridade das políticas educacionais, com uma função estruturante na regulação dos sistemas educativos. O e-book inclui um capítulo inicial da autoria das coordenadoras desta publicação, onde se equaciona a avaliação à luz dos processos de reconfiguração da ação do Estado, assinalando processos evolutivos de uma regulação burocrática para lógicas de regulação pós-burocrática em que a avaliação se configura como um instrumento de regulação pelo conhecimento. A obra é prefaciada por Natércio Afonso.

Visualização em e-book

Após gravar o seguinte ficheiro deverá fazer o download de um e-book reader online (por exemplo Calibre, Adobe Digital Editions).