Capa do E-Book "Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas Internacionais da Psicologia e Educação / Students’ Engagement in School: International Perspectives of Psychology and Education", de Feliciano H. Veiga (Coord.)

ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NA ESCOLA: PERSPETIVAS INTERNACIONAIS DA PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

STUDENTS’ ENGAGEMENT IN SCHOOL: INTERNATIONAL PERSPECTIVES OF PSYCHOLOGY AND EDUCATION

Coord. de Feliciano Henriques Veiga

Este Livro reúne um conjunto de investigações apresentadas no “I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação” (ICIEAE), organizado no âmbito do “Projeto PTDC/CPE-CED/114362/2009 – Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção” (EAE-DP), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2013. Os artigos deste E-Book incluem produtos de conferencistas presentes no ICIEAE, de membros do Projeto EAE-DP e de outros investigadores, atendendo a uma pluralidade de abordagens que, tendo como referência contextos internacionais e nacionais diversos, procuram refletir sobre um conjunto de questões que remetem para a importância do envolvimento dos alunos na escola (EAE). A obra é dedicada à memória de Robert Burden (University of Exeter), consultor do Projeto; a Introdução foi realizada por Shui-fong Lam (University of Hong Kong).

Espera-se que este Livro contribua para lançar desafios aos professores, aos psicólogos, aos pais e às escolas de hoje, para gerar razão crítica que, à pragmática da gestão dos factos que passam, oponha uma cultura de projetos de transformação, baseados na capacidade imaginativa e na razão criadora, projetando-se numa escola de equidade e de inclusão e que atraia todos os alunos.

Visualização em e-book

Após gravar o seguinte ficheiro deverá fazer o download de um e-book reader online (por exemplo Calibre, Adobe Digital Editions)