Capa do E-Book "Era uma vez… o mar. O mar como recurso educativo no 1º ciclo: O contributo do projeto iLit", de Cláudia Faria, Diana Boaventura, Raquel Gaspar, Elsa Guilherme, Sofia Freire, Isabel Chagas, Cecília Galvão

ERA UMA VEZ… O MAR.
O MAR COMO RECURSO EDUCATIVO NO 1º CICLO: O CONTRIBUTO DO PROJETO ILIT

de Cláudia Faria, Diana Boaventura, Raquel Gaspar, Elsa Guilherme, Sofia Freire, Isabel Chagas, Cecília Galvão

O livro “Era uma vez…O mar. O mar como recurso educativo no 1º ciclo: O contributo do projeto iLit” foi desenvolvido no âmbito do projeto “Entre a terra e o mar: um projeto de integração de literacias”, que teve como principal objetivo o desenvolvimento de tarefas de investigação, focadas em situações reais do dia-a-dia, que promovem a integração de diferentes literacias. Estas investigações envolvem a exploração integrada de diferentes contextos de aprendizagem, dentro da sala de aula, em instituições de educação não formal, como museus de ciência e laboratórios de investigação, e o trabalho de campo.

O livro encontra-se organizado em duas partes. A primeira parte inclui a fundamentação teórica, perspetivando recursos exteriores à escola como contextos de aprendizagem, e a integração das visitas de estudo no trabalho realizado em sala de aula, de acordo com ideias chave sobre a aprendizagem e as recomendações atuais na educação em ciência, assim como os resultados de investigação sobre a implementação das tarefas, tendo em conta o seu impacto nas aprendizagens dos alunos. A segunda Parte inclui as tarefas testadas pelos professores do 1º ciclo e alguns exemplos de trabalhos realizados pelos alunos.

Visualização em e-book

Após gravar o seguinte ficheiro deverá fazer o download de um e-book reader online (por exemplo Calibre, Adobe Digital Editions)