Capa do E-Book "Práticas Profissionais dos Professores de Matemática", de João Pedro da Ponte (org.)

PRÁTICAS PROFISSIONAIS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Org. João Pedro da Ponte

Na Matemática como nas outras disciplinas escolares, a aprendizagem dos alunos depende em grande medida do que acontece na sala de aula. E isso, como não poderia deixar de ser, tem muito a ver com o modo como o professor ensina. Esta constatação tem promovido um grande interesse pelo estudo da prática profissional do professor e das condições da sua transformação, tendo em conta as necessidades de uma sociedade em mudança. Este livro, realizado no âmbito do projeto P3M – Práticas Profissionais dos Professores de Matemática, é dedicado a este tema, apresentando trabalhos empíricos que estudam diversos aspetos da prática profissional do professor de Matemática e da sua transformação e regulação, bem como revisões teóricas que procuram sistematizar o estado da arte das investigações nacionais e internacionais neste campo.

Visualização em e-book

Após gravar o seguinte ficheiro deverá fazer o download de um e-book reader online (por exemplo Calibre, Adobe Digital Editions)