maio, 2025
Detalhe
Nesta sessão, os
Mais
Detalhe
Nesta sessão, os participantes vão explorar como a Inteligência Artificial Generativa, nomeadamente o ChatGPT, pode ser aplicada no contexto educativo. Serão apresentados casos de uso concretos, dicas práticas e reflexões sobre o impacto da IA no futuro da aprendizagem e no papel do professor.
Este evento é online.
Ligação Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96234862669
Pedro Marcelino ♦ xval.ai
Pedro Marcelino é fundador da xval.ai, uma empresa que procura utilizar a tecnologia para melhorar a educação. Com um doutoramento em Inteligência Artificial pelo Instituto Superior Técnico, tem-se dedicado à exploração de novas ferramentas que otimizam o ensino e a aprendizagem.
Nos últimos tempos, tem aprofundado o uso de ferramentas como o ChatGPT enquanto recurso pedagógico, experimentando as suas potencialidades na sala de aula, na personalização do ensino e no desenvolvimento de metodologias ativas.
Hora
(Terça-feira) 17:30
Localização
online - hora de Lisboa/Portugal