Políticas de Educação e Formação
Economia da educação, educação de adultos.
Nascimento, A. & Cabrito, B. (2017). “A autonomia do Ensino Superior Português entre a lei e a prática – estudo de caso múltiplo”. Revista: Educação em Questão, UFRN (Universidade Federal de Rio Grande do Norte, Brasil), v. 45 – n.º 55, p. 42-73. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2017v55n45ID12745 ISSN 1981-1802.
Cabrito, B. G., Cerdeira, L., & Nascimento, A. (2020). Avanços e recuos da democratização do ensino superior português nas últimas décadas: em jeito de balanço. Práxis Educacional, 16(41), 72-98. ISSN: 2178-2679. https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i41.7245
Cabrito, B. G., Cerdeira, ML, Nascimento, A. & Mucharreira, P (2020). O Ensino Superior em Portugal: Democratização e a Nova Governação. Revista Educare et Educere,15(37), 1-31. ISSN: 1981-4712.
Nascimento, A. & Cabrito, B. (2014). A diversificação de fontes de financiamento no ensino superior português – um estudo de caso múltiplo. In: Cabrito, B., Cerdeira, L. & Chaves, V. (orgs.). Os Desafios da Expansão da educação em países de língua portuguesa: Financiamento e internacionalização (pp. 237-251). Lisboa: Educa. ISBN 9789898272201.
Nascimento, A. & Cabrito, B. (2018). O financiamento do ensino superior no pós Estado de Bem-Estar: o caso português. In: Castro, A., Neto, A., Cabrito, B., Cerdeira, L. e Chaves, V. (orgs.). Educação Superior em Países e Regiões de Língua Portuguesa: desafios em tempo de crise (pp. 267-292). Lisboa: Educa. ISBN: 9789898272324.
Nascimento, A. & Cabrito, B. (2018). Políticas de financiamento e gestão no ensino superior português: tendências emergentes. In Cabrito, B., Macedo, J. & Cerdeira, L. (orgs.). Ensino Superior no Brasil e em Portugal: atualidades, questões e inquietações (95-122). Lisboa: Educa. ISBN 978-989-8272-33-1.
Almeida, I., David, A. N., Lourenço, A. R., Sena, G., Garrafão, M. A., & Baúto, R. V. (2025). The PROMOTE Project in Portugal: Rethinking Reintegration Through the National Adaptation Workshop. Medical Sciences Forum, 37(1), 23. https://doi.org/10.3390/msf2025037023