IE-ULisboa participa em novo projeto Erasmus+ sobre apoio social escolar para alunos com deficiência

Investigadores do IE-ULisboa integram a equipa de um projeto Erasmus+ recentemente aprovado no concurso a Parcerias Estratégicas transnacionais destinadas a desenvolver iniciativas orientadas para domínios de educação, formação e juventude e a promover a inovação, o intercâmbio de experiências e saber fazer entre os diferentes tipos de organizações.

No projeto 4StuDi – School Social Support for Students with Disabilities participam universidades e estabelecimentos de ensino básico e secundário de Portugal, Grécia e Itália. A equipa do IE-ULisboa é constituída por Sofia Freire, que coordena, e Maria João Mogarro. Carla Badalo, doutoranda do IE-ULisboa, coordena a equipa do Agrupamento de Escolas Romeu Correia, entidade parceira do projeto e onde está a desenvolver a sua investigação no âmbito do Doutoramento em Formação de Professores e Supervisão – tema de Educação Especial.

O projeto 4StuDi irá focar-se nos tipos de apoio social procurado por crianças e adolescentes (dos 6 aos 18 anos) com deficiência, visando, em primeiro lugar, a formação de professores e crianças em idade escolar sobre diferentes modalidades de apoio a indivíduos com deficiência visual, auditiva, de fala e física e, em segundo lugar, tornar a educação escolar para aqueles com deficiência mais inclusiva e justa.