• acessos
  • biblioteca
  • alunos
  • candidatos
  • docentes
  • pt
  • O Instituto
    • Órgãos de Governo e de Gestão
      • Conselho de Escola
      • Diretor
      • Conselho Científico
      • Conselho Pedagógico
      • Conselho de Gestão
      • Diretor Executivo
    • Assessoria e Secretariado
    • Serviços Comuns
    • Pessoas
      • Docentes e Investigadores
      • Não Docentes
    • Qualidade
  • Ensino
    • Licenciatura em Educação e Formação
      • Plano de Estudos
      • Condições de acesso
      • Saídas Profissionais
      • Regulamentação
      • Estudante Internacional
    • Cursos Pós-Graduados
      • Educação STEAM
      • Pedagogia do Ensino Superior
      • Robótica e Tecnologias Emergentes no Ensino Básico
    • Mestrados
      • Mestrado em Educação e Formação
        • Áreas de especialidade
        • Regulamentação
      • Mestrado em Educação
        • Áreas de especialidade
        • Regulamentação
      • Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais – EaD
      • Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências
      • Mestrados em Ensino
        • Candidaturas – Mestrado em Ensino
        • Cursos de Mestrado em Ensino
        • Regulamentação
      • Mestrado Internacional Erasmus Mundus “Resilience in Educational Contexts”
    • Doutoramentos
      • Doutoramento em Educação
        • Áreas de Especialidade
        • Seminário de Investigação
        • Seminários Transdisciplinares
        • Regulamentação
      • Doutoramento em Educação Artística
      • Doutoramento em Educação Inclusiva
      • Doutoramento em Migrações
    • Programa Intercalar de Doutoramento
    • Programa de Pós-Doutoramento
    • Reconhecimento de habilitações estrangeiras
  • Formação
  • Mobilidade
    • Estadias no Exterior
    • Estadias no IE-ULisboa
  • Investigação
    • Linhas de Investigação da UIDEF
    • Grupos de Investigação
    • Projetos em curso
    • Sínteses de Investigação UIDEF
    • Comissão de Ética
    • Comissão para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação
    • Publicações
      • Sisyphus
      • ebooks
      • Policy Briefs
      • Publicações anteriores
    • Gabinete de Apoio a Investigação Estatística
    • Fórum de Jovens Investigadores
    • Newsletter do Instituto de Educação
  • Notícias e Eventos
  • Contactos
O Instituto de Educação (IE) é a Escola da Universidade de Lisboa (ULisboa) vocacionada para a investigação, o ensino e a intervenção no espaço público, no âmbito da educação e da formação.O Instituto de Educação (IE) é a Escola da Universidade de Lisboa (ULisboa) vocacionada para a investigação, o ensino e a intervenção no espaço público, no âmbito da educação e da formação.O Instituto de Educação (IE) é a Escola da Universidade de Lisboa (ULisboa) vocacionada para a investigação, o ensino e a intervenção no espaço público, no âmbito da educação e da formação.O Instituto de Educação (IE) é a Escola da Universidade de Lisboa (ULisboa) vocacionada para a investigação, o ensino e a intervenção no espaço público, no âmbito da educação e da formação.
  • O Instituto
    • Órgãos de Governo e de Gestão
      • Conselho de Escola
      • Diretor
      • Conselho Científico
      • Conselho Pedagógico
      • Conselho de Gestão
      • Diretor Executivo
    • Assessoria e Secretariado
    • Serviços Comuns
    • Pessoas
      • Docentes e Investigadores
      • Não Docentes
    • Qualidade
  • Ensino
    • Licenciatura em Educação e Formação
      • Plano de Estudos
      • Condições de acesso
      • Saídas Profissionais
      • Regulamentação
      • Estudante Internacional
    • Cursos Pós-Graduados
      • Educação STEAM
      • Pedagogia do Ensino Superior
      • Robótica e Tecnologias Emergentes no Ensino Básico
    • Mestrados
      • Mestrado em Educação e Formação
        • Áreas de especialidade
        • Regulamentação
      • Mestrado em Educação
        • Áreas de especialidade
        • Regulamentação
      • Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais – EaD
      • Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências
      • Mestrados em Ensino
        • Candidaturas – Mestrado em Ensino
        • Cursos de Mestrado em Ensino
        • Regulamentação
      • Mestrado Internacional Erasmus Mundus “Resilience in Educational Contexts”
    • Doutoramentos
      • Doutoramento em Educação
        • Áreas de Especialidade
        • Seminário de Investigação
        • Seminários Transdisciplinares
        • Regulamentação
      • Doutoramento em Educação Artística
      • Doutoramento em Educação Inclusiva
      • Doutoramento em Migrações
    • Programa Intercalar de Doutoramento
    • Programa de Pós-Doutoramento
    • Reconhecimento de habilitações estrangeiras
  • Formação
  • Mobilidade
    • Estadias no Exterior
    • Estadias no IE-ULisboa
  • Investigação
    • Linhas de Investigação da UIDEF
    • Grupos de Investigação
    • Projetos em curso
    • Sínteses de Investigação UIDEF
    • Comissão de Ética
    • Comissão para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação
    • Publicações
      • Sisyphus
      • ebooks
      • Policy Briefs
      • Publicações anteriores
    • Gabinete de Apoio a Investigação Estatística
    • Fórum de Jovens Investigadores
    • Newsletter do Instituto de Educação
  • Notícias e Eventos
  • Contactos

Sugestões de leitura

Início » Biblioteca » Sugestões de leitura
Ser docente hoy

Ser docente hoy

Reimaginar os nosso futuros juntos

Reimaginar os nosso futuros juntos

El individuo y su entorno

El individuo y su entorno

World Yearbook of Educati-on 2025

World Yearbook of Educati-on 2025

Guia prático para a realização de trabalhos académicos: metodiza em sete passos

Guia prático para a realização de trabalhos académicos: metodiza em sete passos

A contribuição e o funcionamento da escola normal de São Paulo: sujeitos e saberes

A contribuição e o funcionamento da escola normal de São Paulo: sujeitos e saberes

Desvendando o mercado editorial científico: como publicar seu artigo

Desvendando o mercado editorial científico: como publicar seu artigo

Qué le está pasando a la universidad: un análisis sociológico de su infantilización

Qué le está pasando a la universidad: un análisis sociológico de su infantilización

Desafios para o Ensino superior

Desafios para o Ensino superior

Otimismo e Esperança na Educação

Otimismo e Esperança na Educação

Keywords in education policy research: a conceptual toolbox

Keywords in education policy research: a conceptual toolbox

Plano Nacional de Educação

Plano Nacional de Educação

Derecho a la educación. Qué derecho? A qué educación?

Derecho a la educación. Qué derecho? A qué educación?

Pesquisa em educação matemática, cultura e formação docente

Pesquisa em educação matemática, cultura e formação docente

Novos e velhos desafios da Internacionalização

Novos e velhos desafios da Internacionalização

Appearances Matter: The Visual in Educational History

Appearances Matter: The Visual in Educational History

Keepin’ it real: school success beyond black and white

Keepin’ it real: school success beyond black and white

Cultura da mídia e educação: relações cruzadas

Cultura da mídia e educação: relações cruzadas

Na rota da educação: epistemologia, teoria, história

Na rota da educação: epistemologia, teoria, história

O professor investigador em comunidades de prática

O professor investigador em comunidades de prática

Estudos de aula na formação inicial e continuada de professores

Estudos de aula na formação inicial e continuada de professores

A urgência da palavra impressa

A urgência da palavra impressa

Professores: Libertar o futuro

Professores: Libertar o futuro

Vocabulary: Description, Acquisition and Pedagogy

Vocabulary: Description, Acquisition and Pedagogy

Mujer, educación e inclusión laboral: una visión desde la manualística escolar (1975-2020)

Mujer, educación e inclusión laboral: una visión desde la manualística escolar (1975-2020)

Research for materials development in language learning: evidence for best practice

Research for materials development in language learning: evidence for best practice

Futuros Desiguais? Sonhos e Projetos de Filhos de Imigrantes em Portugal

Futuros Desiguais? Sonhos e Projetos de Filhos de Imigrantes em Portugal

InnovEd4TS Project

InnovEd4TS Project

Memórias resgatadas, identidades (re)construídas (…)

Memórias resgatadas, identidades (re)construídas (…)

Desassossegos

Desassossegos

Psicologia da educação: temas de aprofundamento (…)

Psicologia da educação: temas de aprofundamento (…)

A revolução do algoritmo mestre (…)

A revolução do algoritmo mestre (…)

25 anos do programa TEIP em Portugal

25 anos do programa TEIP em Portugal

Administração e política (…)

Administração e política (…)

Inclusão como participação (…)

Inclusão como participação (…)

Supporting students’ motivation

Supporting students’ motivation

The dynamics of marginalised youth

The dynamics of marginalised youth

Innovative asses-sment in higher education

Innovative asses-sment in higher education

Elogio do professor

Elogio do professor

Pedagogia no ensino superior: A (in)visibilidade do trabalho docente

Pedagogia no ensino superior: A (in)visibilidade do trabalho docente

Handbook of historical studies (…)

Handbook of historical studies (…)

Communities, archives and new (…)

Communities, archives and new (…)

A comprehensive critique of student (…)

A comprehensive critique of student (…)

Educação permanente e de jovens e adultos (…)

Educação permanente e de jovens e adultos (…)

Lessons from lockdown (…)

Lessons from lockdown (…)

Autonomia e autoavaliação da escola

Autonomia e autoavaliação da escola

Envolvimento dos Alunos na Escola

Envolvimento dos Alunos na Escola

A vida entre nós: sociologia em carne viva

A vida entre nós: sociologia em carne viva

Trabalhar (s)em rede em educação: dinâmicas de cooperação

Trabalhar (s)em rede em educação: dinâmicas de cooperação

Is assessment fair?

Is assessment fair?

Teaching online: a practical guide

Teaching online: a practical guide

Basil Bernstein, code theory, and education: women’s contributions

Basil Bernstein, code theory, and education: women’s contributions

Reconsidering resilience in education

Reconsidering resilience in education

Educating students to improve the world

Educating students to improve the world

Doctoral Writing: Practices, processes and pleasures.

Doctoral Writing: Practices, processes and pleasures.

The Impact of Feedback in Higher Education

The Impact of Feedback in Higher Education

Confidence in Critical Thinking

Confidence in Critical Thinking

Educar para o pensamento crítico na sala de aula

Educar para o pensamento crítico na sala de aula

Processos participativos e artísticos em contextos de diversidade

Processos participativos e artísticos em contextos de diversidade

Aprendizagem ativa: como inovar na sala de aula

Aprendizagem ativa: como inovar na sala de aula

International handbook of migration, minorities and education

International handbook of migration, minorities and education

La escritura académica en la formación universitaria

La escritura académica en la formación universitaria

A inovação pedagógica no contexto de uma escola (…)

A inovação pedagógica no contexto de uma escola (…)

Fazer a mão: por uma escrita inventiva na (…)

Fazer a mão: por uma escrita inventiva na (…)

Improving the Academic Writing Experience (…)

Improving the Academic Writing Experience (…)

Em nome da Ciência: Ciência Viva

Em nome da Ciência: Ciência Viva

Contos fantásticos e outros textos

Contos fantásticos e outros textos

Roteiros da inovação pedagógica (…)

Roteiros da inovação pedagógica (…)

A Universidade de Lisboa (…)

A Universidade de Lisboa (…)

O ensino na escola de hoje: teoria (…)

O ensino na escola de hoje: teoria (…)

Developing research in mathematics education

Developing research in mathematics education

Accompagner les adolescents

Accompagner les adolescents

Action Research (…)

Action Research (…)

Become the primary teacher (…)

Become the primary teacher (…)

European Perspectives in Transformative Education

European Perspectives in Transformative Education

Pessoas com deficiência em Portugal

Pessoas com deficiência em Portugal

Religion and Education

Religion and Education

Joint Modules and Internacionalisation (…)

Joint Modules and Internacionalisation (…)

Sistemas prisionais: histórias e desafios (…)

Sistemas prisionais: histórias e desafios (…)

Everyday Schooling in the Digital Age (…)

Everyday Schooling in the Digital Age (…)

Make space: how to set the stage for creative (…)

Make space: how to set the stage for creative (…)

Educação histórica e patrimonial (…)

Educação histórica e patrimonial (…)

Economia no secundário: como ensinar?

Economia no secundário: como ensinar?

Ana, Desabafos de uma Professora

Ana, Desabafos de uma Professora

Políticas educacionais e regimes autoritários (…)

Políticas educacionais e regimes autoritários (…)

40 Anos de Políticas de Ciência e de Ensino (…)

40 Anos de Políticas de Ciência e de Ensino (…)

Uma teoria da Educação

Uma teoria da Educação

Multiculturalidade, identidades e (…)

Multiculturalidade, identidades e (…)

Professionals in doctoral education

Professionals in doctoral education

Competência em informação

Competência em informação

A Europa à deriva

A Europa à deriva

Inovação pedagógica no ensino superior

Inovação pedagógica no ensino superior

Educar rapazes e educar raparigas

Educar rapazes e educar raparigas

Incursões na sociedade educativa

Incursões na sociedade educativa

Cyberbullying

Cyberbullying

Competências-chave para coaprendizagem na (…)

Competências-chave para coaprendizagem na (…)

Ciências da Educação

Ciências da Educação

Atividades investigativas e avaliação das (…)

Atividades investigativas e avaliação das (…)

Atividades para inclusão digital de adultos

Atividades para inclusão digital de adultos

Proposals that work

Proposals that work

Biblioteca e Centro de Recursos
  • Catálogos e Recursos
    • Catálogo
    • Pesquisa de Recursos
    • Audiovisuais e Multimédia
  • Trabalho Académico
    • Apoio a Trabalhos Académicos
    • Workshops da Biblioteca
  • Mais Leituras
    • Novidades e Newsletters
    • Exposições Temáticas
    • Sugestões de leitura
    • Duas de Letra – Grupo de leitores
Contacto
+351 217 943 891
bibliotecaIE@ie.ulisboa.pt
issuu

Horário de funcionamento em período letivo
2.ª a 6.ª feira - 09h00 - 19h00

Interrupções letivas
2ª a 6ª feira - 9h00 - 17h00

 

Facebook
Youtube
X
X
Instagram
Scribd
Scribd
Linkedin
Instituto de Educação
  • O Instituto
  • Órgãos de Governo e de Gestão
  • Assessoria e Secretariado
  • Serviços Comuns
  • Pessoas
  • Qualidade
Informações Úteis
  • Localização
  • Contactos
  • Como chegar
  • Horário do Edificio
  • Bar
Newsletter
Seja o primeiro a saber das novidades
Ensino
  • Licenciatura em Educação e Formação
  • Cursos Pós-Graduados
  • Mestrados
  • Doutoramentos
  • Programa Intercalar de Doutoramento
  • Programa de Pós-Doutoramento
Internacional
  • Estudante Internacional
  • Mobilidade
  • Mestrados
  • Doutoramentos
  • Programa Intercalar de Doutoramento
  • Programa de Pós-Doutoramento
  • Reconhecimento de habilitações estrangeiras
Estudantes
  • Testemunhos
  • Apoio a Eventos
  • Bolsas, Estágios & Emprego
  • Conta Utilizador ULisboa (campus e edu)
  • Gabinete de Apoio Psicopedagógico ao Estudante
  • Guia do Estudante
  • Núcleo de Promoção de Voluntariado
  • Programa de Mentorado
  • Provas Académicas
  • Provedor do Estudante
Investigação
  • Linhas de Investigação da UIDEF
  • Grupos de Investigação
  • Projetos em curso
  • Comissão de Ética
  • Comissão para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação
  • Publicações
  • Gabinete de Apoio a Investigação Estatística
  • Fórum de Jovens Investigadores
  • Newsletter do Instituto de Educação
Outros
  • Notícias e Eventos
  • Calendário Letivo e de Exames
  • Horários
  • Disciplinas em regime livre
  • Prémio IE-ULisboa/CGD
  • Portal Académico Fenix
  • Conta Utilizador ULisboa (campus e edu)
  • Acessos
  • Deliberação sobre plágio académico
  • Canal de Denúncia
todos os direitos reservados © Instituto de Educação 2016| Política de Privacidade e Proteção de Dados
O Instituto de Educação usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies.Aceitar Ler Mais
X