junho, 2019
Detalhe
Este Seminário procura lançar um
Mais
Detalhe
Este Seminário procura lançar um olhar sobre o papel da História das Ciências na Educação em Ciências em Portugal. Aberto à participação ativa de educadores, professores, investigadores e todos os interessados no papel da História e Filosofia da Ciência na melhoria do ensino e aprendizagem da Ciência, o Seminário será um ponto de encontro de experiências de integração curricular da HC no ensino.
Em particular este Seminário procura lançar um olhar para os manuais escolares, como estes usam a História e Filosofia da Ciência, comparar e contrastar com o referido nos documentos curriculares e, com os resultados da investigação.
Inscrição gratuita, mas obrigatória e sujeita à lotação da sala.
Inscrições encerradas
28 de maio de 2019: História e Filosofia das Ciências e manuais escolares: situação e perspetivas
9h45 • Receção dos participantes
10h00 – 10h45 • Comunicação de Maria Elice Prestes (Universidade de São Paulo, Brasil)
10h45 – 11h00 • Coffee break
11h00 – 12h00 • Debate e mesa redonda
12h00 – 14h00 • Almoço livre
14h00 – 14h45 • Comunicação de Filomena Amador (Universidade Aberta, Portugal)
Comunicação de Ricardo Lopes Coelho (CIUHCT, Universidade de Lisboa, Portugal)
14h45 – 15h45 • Debate e mesa redonda
15h45 – 16h00 • Coffee break
16h00 – 16h45 • Comunicação de Michael Matthews (University of New South Wales, Australia)
16h45 – 17h45 • Debate e mesa redonda
17h45 – 18h00 • Fecho do seminário: Comunicação síntese
7 de junho de 2019: O paradigma da disciplina como cultura em Educação
10h15 • Receção dos participantes
10h30 – 11h30 • Comunicação de Igal Galili (Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel)
11h30 – 12h30 • Debate e mesa redonda
Hora
(Sexta-feira) 9:45
Localização
IE - ULisboa